Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Antes de saber do projeto, maior parte dos políticos é contra Centro de Eventos no CDM

Daqui a algumas horas, reúne-se o Conselho da Cidadania (veja a nota imediatamente anterior a esta). Seus 71 integrantes, dos quais 65 representam segmentos os mais diversos da sociedade, vão saber, finalmente, o que projeta a prefeitura como “o novo Centro de Eventos” de Santa Maria.

Antes do encontro, as opiniões são as mais diversas – como registra reportagem publicada nesta quarta-feira em A Razão, assinada pela jornalista Elisa Pereira, que ouviu políticos de todos calibres e posições ideológicas. Na média, antes de se conhecer o projeto, a posição é contrária. E depois? Bem, só vendo o projeto, mesmo.

Enquanto isso não acontece, reproduzo, aqui, a reportagem do jornal:

“O CDM irá virar Centro de Eventos?
Prefeitura apresenta hoje projeto com esse objetivo. Proposta já repercute na cidade

O futuro da área pública que hoje abriga o Centro Desportivo Municipal Miguel Cervi Viero comecerá a ser decidido em uma reunião que acontece hoje, às 8h30, na sede da Faculdade de Direito de Santa Maria. Na oportunidade, o governo municipal irá expor para o Conselho da Cidadania, formado por 71 pessoas, o projeto de criação de um Centro de Eventos no CDM, sobre o qual a Prefeitura tem buscado manter grande sigilo. O objetivo é tentar minimizar possíveis futuras críticas através da apresentação de um grandioso projeto.
Entretanto, a simples idéia da mudança de finalidade do Centro Desportivo Municipal desagrada alguns setores da comunidade e também determinadas lideranças políticas.
Entre os que preferiam ver o Centro de Eventos instalado em outro local está o ex-prefeito e atual deputado estadual José Haidar Farret(PP). Foi ele que em maio de 1986 inaugurou o CDM, local que até hoje é popularmente conhecido como “Farrezão”. “Penso que ali deveria continuar sendo destinado apenas à prática esportiva e de lazer. Não é apropriado para um Centro de Eventos que exige uma área mais ampla e mais afastada do perímetro central da cidade”, destaca Farret.
Outro político que não é favorável a idéia de transformação do CDM é o deputado federal Cezar Schirmer (PMDB). “Locais é que não faltam no entorno da cidade. Santa Maria precisa de um grande Centro de Eventos, compatível com o parte do município. O CDM comporta um centro esportivo e não um centro de eventos”, afirma Schirmer.


A opinião de alguns políticos

“Santa Maria carece de um centro de eventos. Entretanto, tem que se discutir as opções que temos de esporte e lazer. Se for reduzido esse espaço de esporte e lazer no CDM é preciso criar alternativas para compensar isso, para atender essa demanda da população”. Fabiano Pereira, deputado estadual (PT)

“Vou conversar com o prefeito Valdeci Oliveira para conhecer bem o projeto. Só depois irei me manifestar”. Paulo Pimenta, deputado federal (PT)

“Não posso dizer que sou contra porque ainda não conheço a proposta, mas tenho muitas restrições quanto a idéia. O CDM deveria servir mesmo é para prática de esporte e lazer, pois foi criado para isso”. Tubias Calil, vereador (PMDB)

“Sou totalmente contra antes mesmo de ver o projeto. Aquele local foi construído para prática de esporte e lazer. Acho que se deve buscar recursos nas diferentes esferas de governo para fazer um centro de eventos em outro local”. Isaías Romero, vereador (PDT)

“O Centro de Eventos é bem-vindo mas deveria ser em outro local. O CDM deve ser mantido para o esporte e lazer e ainda melhorado, pois não temos nenhum outro local central e do mesmo porte para atender a comunidade”. Luiz Carlos Ávila da Silva, vereador (PT)

“Tenho muita dificuldade de aceitar essa idéia de transformar o Farrezão em um Centro de Eventos. Só terei uma posição definitiva depois de ver o projeto”. Jorge Pozzobom, vereador (PSDB)

“Não sou favorável que o Centro de Eventos seja ali. Ele precisa ter uma infra-estrutura pensada para o futuro, para daqui a 10 ou 15 anos, e a área do CDM com o tempo ficaria pequena para abrigar o empreendimento. Considero que a idéia não é adequada”. João Carlos Maciel, vereador (PMDB)

“Acho fundamental ter um Centro de Eventos. Não sei se no projeto que prevê a sua construção no CDM está sendo preservado o espaço para o esporte e lazer. Não adianta vestir um santo e desvestir o outro” Magali Adriano, vereadora (PMDB)

“Não temos na cidade áreas de lazer, integração e convivência. Apesar do CDM não ser totalmente apropriado atualmente é o local que hoje é usado para isso. Se lá for construído um Centro de Eventos e a comunidade ficar privada desse uso ela terá que ser compensada com uma outra área” Sérgio Cechin, vereador (PP)”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo