CampanhaCinemaCulturaEducaçãoEleições 2014PolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Campanha aqui, feriadão na UFSM, Nascimento, música francesa, Lanterninha…

* Que ninguém espere muito espalhafato em Santa Maria nessa última semana de campanha eleitoral antes do segundo turno.

* Os grupos politicos locais estão bem divididos. Os peemedebistas que apoiam Dilma (e há alguns graúdos na lista) atuam em silêncio e participam de caminhadas e adesivaços pró-Sartori.

* Já os petistas e aliados se engajam na luta pelo voto a Dilma e Tarso, e as atividades principais são caminhadas em regiões da cidade.

Nascimento: ex-vereador santa-mariense no Conselho da Agergs (foto Feicebuqui)
Nascimento: ex-vereador santa-mariense no Conselho da Agergs (foto Feicebuqui)

* O ex-vereador (de vários mandatos) santa-mariense, João Nascimento da Silva, hoje residindo na capital, assume na próxima sexta, dia 24, como Conselheiro da Agência Estadual de Regulação (Agergs) – após ter sua indicação aprovada pela Assembleia.

* É bastante provável que um grande número de santa-marienses, amigos de Nascimento, compareça ao evento que inicia às 4 da tarde.

* O reitor Paulo Burmann oficializou um feriadão na UFSM no próximo final de semana. O tradicional feriado do Dia do Servidor Público (que só beneficia quem está no serviço público), 28 de outubro, foi antecipado para 27.

* Conforme portaria assinada por Burmann, não haverá atividades na instituição na segunda pós-eleição. Três dias de folga (incluindo o final de semana) total na UFSM.

* Menos mal que 10 de novembro não é feriado. Por quê? Porque nesse dia a Comissão Permanente de Vestibular da UFSM (Coperves) vai divulgar os locais das provas que acontecem entre 12 e 14 de dezembro.

* Aliás, quem quiser outras informações sobre o concurso, pode obtê-las (exceto no feriadão, claro) pelo email [email protected] ou pelo telefone (55) 3220-8170.

* Nesta segunda-feira, a partir das 8 da noite, um interessante espetáculo – com, entrada gratuita – acontece no anfiteatro Caixa Preta, do Centro de Artes, no campus da UFSM, em Camobi.

* Trata-se do Recital de Música Francesa Romântica e Moderna. O barítono Roberto Oliveira será apresenta com Vera Vianna ao piano e Lucius Mota no oboé no corne inglês.

* Também nesta segunda continua o Ciclo Meia-Noite, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio. Será exibido o longa metragem “À meia-noite levarei sua alma” (confira uma cena, na imagem abaixo), do diretor José Mojica Marins.

* O filme, uma produção de 1964, é o início de uma saga que continuaria, depois, com o longa “Esta noite encarnarei no teu cadaver”.

* “À meia noite…”, levou os prêmios L’Ecran Fantastique pela originalidade, Prêmio Tiers Monde da imprensa na Convention du Cinema Fantastique e Prêmio Especial no Festival de Cine Fantástico y de Terror de Sitges.2.

* A apresentação do filme (talvez) mais conhecido de Marins, com a personagem (que se misturaria com o autor) Zé do Caixão, inicia às 6 da tarde, no auditório da Cesma (rua professor Braga 55). A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo