Arquivo

Avaliação do movimento docente será feita em nova assembléia

Além de um documento “à comunidade”, entregue na tarde desta segunda-feira (leia nota imediatamente anterior), um “a pedido” a ser publicado pela imprensa nesta terça-feira. Isso tudo, junto, pode ser um sinal de que os docentes da UFSM resolveram “radicalizar” o movimento paredista que começou, aqui, em 5 de setembro – há dois meses e meio, portanto.

É possível, embora também há quem perceba, nas duas manifestações, a tentativa de buscar uma saída honrosa para a greve. Paradoxo? Quem sabe. Mas, em se confirmando, trata-se de uma estratégia inteligente, na medida em que o movimento corre o risco da exaustão – depois que o governo demarcou sua pretensão de não mais negociar com os docentes paralisados.

A intenção, se existe, da liderança do movimento, poderá ser conferida em mais uma assembléia geral dos docentes, que acontece nesta quarta-feira, às 9 da manhã, no Campus. Como forma de mobilizar para o encontro, informa a Assessoria de Imprensa da Seção Sindical (Sedufsm), o Comando Local de Greve faz panfletagem na quarta, a partir de 7h, no arco de entrada do campus.

No panfleto que será distribuído, diz a AI, “que também está sendo divulgado nesta terça-feira em forma de “a pedido” nos jornais de Santa Maria, o Ministério da Educação é duramente criticado. Conforme a nota, o “governo está usando dinheiro público para mentir”, divulgando em publicidade nos jornais informações inverídicas. Diz ainda o Comando de Greve que “a greve continua porque a intransigência, a intolerância e a imaturidade nunca foram nossas (dos professores), ao contrário, elaboramos alternativas desconsideradas no processo de negociação.” Encerra a nota afirmando que “a greve continua porque temos convicção que a isonomia e a paridade são princípios invioláveis de nossa carreira.”

Mesmo que a greve concentre as atenções das lideranças, a Sedufsm tem mantido as atividades habituais. Inclusive, por exemplo, o projeto “Prato do Dia”, que tem sua quarta edição nesta terça-feira, 22, ao meio dia, no restaurante Redondo, no Campus.

Para o evento, os convidados são os docentes vinculados aos Centros de Artes e Letras e Educação. E o tema em discussão será “Assuntos Jurídicos”, com a presença do advogado José Luiz Wagner”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo