Arquivo

Clóvis Lima, a caminho da nomeação, começa a definir nomes da nova administração da UFSM

Todos os indícios apontam para assinatura da portaria de nomeação, na próxima semana, pelo ministro da Educação Fernando Haddad, confirmando Clóvis Lima como o novo reitor da UFSM, em substituição a Paulo Sarkis. Com Felipe Muller de vice, ele deve ser empossado pelo ministro, em Brasília, nos próximos dias. E, em 26 de dezembro, acontece a transmissão de cargo, no Campus da Universidade.

Enquanto não vem a ratificação do resultado apontado pela comunidade universitária, o futuro primeiro mandatário da instituição, atual vice-reitor, com seu grupo de apoiadores, já forma a nova administração. Alguns pró-reitores, inclusive, estariam escolhidos, como mostra o jornal A Razão em matéria publicada na sua edição deste sábado, assinada pela repórter Fernanda Meneghel.

Sem que a transição tenha começado, em princípio não há local disponível para reuniões no interior da Universidade. Deve ser por isso (que não está na reportagem do jornal, mas é informação desta página) que os encontros preparatórios à nova gestão têm acontecido, ainda que em caráter informal, na sede da Associação dos Professores Universitários. É da APUSM, aliás, boa parte do alto comando de apoio à candidatura Lima e de onde sairão alguns dos novos dirigentes.

Confira, a seguir, o texto que A Razão publica hoje:

“Clóvis Lima espera nomeação do MEC
Confirmação do novo reitor da UFSM está prevista para a próxima semana e equipe já está em formação

O nome do novo reitor da UFSM deve ser indicado na próxima semana pelo Ministério da Educação (MEC). Clóvis Lima, atual vice-reitor, é o favorito para o cargo. A principal bandeira levantada na campanha do candidato é a inovação. “Pretendo trazer novas lideranças para a UFSM. Até mesmo a indicação do vice-reitor, o professor Felipe Martins Müller, um jovem de cerca de 40 anos, demonstra que queremos garantir que a comunidade acadêmica possa contar com a nossa chapa para realizar novos projetos”, antecipa Lima.
Quanto ao processo de transição, Clóvis afirma que já conversou com o reitor Paulo Jorge Sarkis a respeito do tempo necessário para que a equipe se familiarize com as novas atribuições. “Estamos certos de que um mês é tempo suficiente para o processo de transição e a partir do dia 23 de dezembro a UFSM já terá uma nova administração”, completa.
Quanto à formação da equipe que vai assessorar o novo reitor, Clóvis Lima prefere não divulgar nomes antes da confirmação do Ministério da Educação, mas uma lista de possíveis candidatos já circula no meio acadêmico. São eles:
Chefe de Gabinete
João Manoel Rossés
, professor do Centro de Ciências Sociais e Humanas
Pró-Reitoria de Graduação
Jorge Cunha
, atual diretor do Centro de Educação
Pró-Reitoria de Extensão
Ailo Saccol
, professor do Centro de Ciências Rurais e para vice, João Rodolfo Flores, professor do Centro de Ciências Sociais e Humanas
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
José Francisco Dias (Juca)
, professor do Centro de Educação Física e Desportos
Prefeito da Cidade Universitária
Valmir Brondani
, professor do Centro de Tecnologia
Assessor do Gabinete do Reitor
Fugued Calil
, professor aposentado do Centro de Ciências e Saúde
Além destes, outros quatro cargos de confiança estão para ser preenchidos: pró- reitoria de Pós-graduação, de Planejamento, de Administração e de Recursos Humanos.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo