Arquivo

Coluna Observatório: “Cresce candidatura de Schirmer ao Piratini”

A mídia tem citado uma meia dúzia de nomes do PMDB como potenciais candidatos à sucessão de Germano Rigotto – que, vencendo ou não as prévias internas para a concorrer à Presidência, está fora do pleito estadual. No entanto, são fortes os indícios de que, embora tenha se posicionado na luta, Eliseu Padilha, de fato, prefere permanecer deputado federal. Logo, sobram o vice-governador recém chegado ao partido, Antônio Holfeldt, o secretário de Saúde Osmar Terra e… Cezar Schirmer.
O deputado, segundo foi possível apurar, estaria disposto a encarar a disputa. Embora comporte riscos (eles sempre existem), eles são tantos ou maiores, é a avaliação, quanto a própria eleição à Câmara dos Deputados. Especialmente porque, para o Piratini, noves fora o nome de Olívio Dutra, do PT (leia o texto anterior), o quadro definitivamente está em aberto.
Muito bem! Schirmer é candidato do PMDB ao Governo. Quem o substituirá na nominata, por Santa Maria (e região), para a Câmara Federal? Candidatos não faltarão, mas qualquer deles terá chance? Eis a questão a ser resolvida, mais uma, pelos peemedebistas locais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo