Arquivo

Coluna Observatório: “Prefeitura faz proposta casada e se dá bem”

Por pelo menos dois meses a, cidade (meeeenos, Claudemir, na verdade, apenas os ditos formadores de opinião e alguns que se acham) discutiu um projeto que não conhecia: o novo Centro de Eventos, que ocuparia o espaço hoje utilizado pelo CDM. O prefeito, de forma inteligente, jogou tudo para o Conselho da Cidadania – instrumento criado, com a participação de diversos segmentos da comunidade, para assessorá-lo em temas importantes.

O objetivo? Simples: obter, se possível, o respaldo, mesmo que informal. E a discussão, eventualmente acirrada, se deu previamente. Sempre sem que se conhecesse, de fato, a proposta.

Pois o Conselho se reuniu. E Sua Excelência, em vez de apresentar só o Centro de Eventos, como havia anunciado, levou também à consideração dos conselheiros o projeto do Parque Municipal, antigo anseio comunitário. E “casou” as propostas, com a participação decisiva da Cacism, parceira da idéia.

Num primeiro momento, é óbvio, neutralizou os contrários. Se isso vai persistir, o futuro dirá. Mas que foi boa estratégia, ninguém pode contestar. Ou pode?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo