Arquivo

Coluna Observatório: “Tribuna ou TV?”

A propósito de nota publicada aqui, semana passada, sobre os “campeões” do uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores, a coluna recebeu a seguinte correspondência:

“Sr. Claudemir Pereira, venho através deste esclarecer que fiz uso da Tribuna Livre sempre que achei que se fazia necessário para o Movimento. A última Tribuna que ocupei foi no dia 4 de novembro, que foi alvo de censura pela presidência da casa, não sendo transmitida através da TV Câmara (mesmo quando os pronunciamentos de todos os vereadores faziam referências a ela) e, mais grave ainda, tendo sido pedido cópia da Tribuna e dos pronunciamentos dos vereadores por um Vereador, simplesmente a cópia foi entregue omitindo a Tribuna, sem qualquer explicação ou desculpa. Protocolei na casa um requerimento pedindo explicações e não recebi resposta. Os detentores do poder continuam escolhendo o que o povo pode ou não pode saber. Coloco-me a sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
Cordialmente,
Tiago Vasconcelos Aires (estudante de Direito da Unifra e líder do Movimento dos mototaxistas ainda não legalizados) “


PARA CONSTAR: Observatório não fez qualquer juízo de valor. Apenas contou o número de vezes que cada interessado usou o espaço concedido pelo Parlamento. Nada mais. Agora, da carta deduz-se o óbvio: mais que falar para o parlamento, a idéia original do instituto da Tribuna Livre, pelo meno no caso de Tiago Aires, aparentemente, o objetivo, meeeesmo, era falar para a TV Câmara. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo