Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

“Pirataria” institucionalizada no PDT. Em reunião recente, a executiva do partido do falecido Dr Leonel começou a definir as regras para apoiar candidatos em 2006.

Tirante Vicente Bisogno, unanimidade dos pedetistas para a Assembléia, não haverá pretendente local para a Câmara dos Deputados.

Mas, para receber o apoio oficial do PDT/SM, o pretendente terá que oferecer contrapartida: garantir “operacionalidade” à campanha de Bisogno em sua localidade de origem.

São três os candidatos a Federal que surgem com força por aqui: José Fortunati, Enio Bacci e Valmir Batista. Mas não serão os únicos.

O apoio a forasteiros longe está de ser uma prática pedetista. Gente muito bem situada em outras agremiações fará proselitismo eleitoral em favor de “peregrinos”.

Dois exemplos certos. Para federal: Sérgio Cechin, do PP, com José Otávio Germano; e para estadual: Vilmar Galvão, do PT, com Ivar Pavan.

Apoio que poderá a se concretizar: Magali Adriano, do PMDB, a Alceu Moreira, para a Assembléia. Ela, pelo menos, tem sido insistentemente convidada a coordenar a campanha dele em Santa Maria. Vai aceitar? O futuro dirá.

Aliás, entre os peemedebistas a crise interna está em banho-maria. Para quem entende minimamente de cozinha, significa apenas que vai demorar para que o caldo fique pronto. E com resultado imprevisível. Talvez sobre sal.

A propósito, em telefonema ao colunista, Walmir Dressler, ex-prefeito de São Pedro do Sul e atual coordenador regional da Secretaria de Saúde, garantiu que sobre ele não há qualquer pressão deixar de concorrer a deputado estadual.

E por uma razão muito singela: ainda em maio, disse Dressler, comunicou ao deputado Cezar Schirmer que não está no páreo. Logo, “não pode ser convencido” a retirar uma candidatura que não existe. Feito o registro.

Será quinta-feira a estréia do Conselho da Cidadania. Seus integrantes conhecerão, em primeira mão, o projeto do Centro de Eventos. Sobra curiosidade.

João Flávio Bissacotti é mais um que se dispõe a candidatar-se em 2008. E não para vereador, mas a prefeito. E pelo PP.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo