Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Jorge Pozzobom, a propósito de uma suposta adesão de Anita Costa Beber ao PSDB, teria dito: “ela entra por uma porta e eu saio pela outra”.

O fogoso parlamentar tucano, ao que a coluna sabe, pode ficar tranqüilo. Não terá que se mandar do ninho. A brava vereadora, a deixar o PP, o que é improvável (mas não impossível), irá mesmo é para o PTB.

Forrobodó interno do PMDB atrapalha, mas não impede as articulações que, aos poucos, estão iniciando (Observatório tratou disso, semana passada) com os novos dirigentes do PP.

Está-se formando, e basta dar uma escutadinha mais apurada ao que os protagonistas estão falando, uma curiosa (e inusitada) possibilidade para 2008.

Escrevam: pode; atenção, pooode; acontecer com o PP algo muito semelhante ao que ocorreu com o PSB, no pleito de 2004.

Isso mesmo. Parte apoiando o candidato do PT, seja ele quem for; e outra parte fechando com o candidato do PMDB (se for Cezar Schirmer) ou tendo o PP na cabeça (com Renor Beltrami ou Sérgio Cechin) e os peemedebistas com o vice.

A idéia de Valdeci Oliveira, anunciada pelo próprio, de apresentar a proposta do Centro de Eventos primeiro ao “Conselho da Cidadania”, a se reunir no dia 24, é, como diria aquele, uma faca de dois gumes.

O projeto é tão bom, palatável, que será referendado pelo organismo pára-administrativo recém criado, facilitando sua aprovação pela comunidade (e pelo Legislativo), ou é ruim – e será rechaçado, tornando difícil a aceitação por quem de direito.

É preciso convir: a confiança do prefeito deve ser muito grande no projeto, que sofre restrições. Localizadas, é verdade, mas com influência de bom tamanho.

Com o PMDB, e suas rachaduras, dominando a cena, felizes ficam outras agremiações – PDT e PT, para citar duas, embora não as únicas – que baixam para o segundo plano no cenário de turbulências internas.

Aproveite os dois últimos dias da Feisma. Ela está lindinha, ajeitadinha, arrumadinha e, melhor ainda, bem representativa do que se faz (de bom) em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo