Arquivo

Educação, a “indústria” santa-mariense se aproxima do seu “pico” de produção

São sete instituições de ensino superior (uma pública e seis privadas) e algo como 3 mil vagas oferecidas a cada ano – e um número um pouco inferior de graduados a cada temporada. E está chegando a época de inscrição aos vestibulares, a porta de entrada para cada uma delas e o pré-“pico” de movimentação, que chegará, obviamente, na data dos concursos.

Foi este o tema de reportagem publicada neste final de semana em A Razão, assinada pela jornalista Fernanda Meneghel. Leia, a seguir:

Opção é o que não falta
Na tentativa de atrair cada vez mais alunos, universidades e faculdades de Santa Maria inovam em 2006

Santa Maria é hoje um pólo universitário no Rio Grande do Sul. Além da universidade federal, a cidade conta com outras seis opções para aqueles que pretendem ingressar no ensino superior. Vestibulandos se preparam durante o ano para disputar vagas nos mais de 60 cursos oferecidos pelos estabelecimentos de ensino.
Mas não são só os vestibulandos que se submetem a um regime de concorrência. As faculdades e universidades oferecem novidades e diferenciais para atrair os alunos. Novas instalações, novos cursos, mudanças de turnos, tudo para conquistar os futuros acadêmicos.
Confira as principais novidades que cada uma das instituições pretende oferecer aos “calouros” a partir do início de 2006…


(para ler o restante, acesse www.arazao.com.br)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo