Arquivo

Episódio da eleição da UAC não só ainda continua como acabará na Justiça

O pleito aconteceu em 15 de novembro. Urnas foram impugnadas. Votos insuficientes, ao que se sabe, para mudar significativamente o resultado – mas que podem, eventualmente, garantir mais alguns integrantes da Chapa 1 (liderada por José Hilo Bitencourt, vinculado ao PP e com apoio de setores do PMDB e do PSDB), em detrimento da Chapa 2 (liderada por Alexandre Pahim, do PT, com apoio de militantes de partidos ligados à Frente Popular).

Na tarde desta segunda-feira, aconteceu a posse do Conselho Geral, que tem 60 membros (41 dos vencedores, 19 dos perdedores). Como a chapa de Bitencourt não indicou os nomes, a Comissão Eleitoral, “administrativamente”, nomeou (mesmo que ausentes) os 19 primeiros, na ordem em que foram inscritos, incluído, obviamente, Bitencourt, que estava no topo da listagem. Supostamente descontentes com as definições, os que perderam acabaram se ausentando da posse. É briga certa na Justiça.

Mais ainda: o núcleo dirigente, de 15 nomes, foi composto, pela abstenção dos opositores, apenas com integrantes da chapa vencedora. Mais rolo que acabará no Judiciário. Ou alguém acredita que isso ficará desse jeito?

Por fim, os coordenadores gerais, em número de três. Em condições normais, é provável que um deles, mesmo o que de menores atribuições, acabasse com a chapa perdedora. Mas, aí, já é discutível. Em todo caso, não se descarte nova discussão jurídica. Afinal, o trio é todo ele de membros da chapa liderada por Pahim, com o próprio, obviamente, à frente.

Como isso acabará? Tem quem duvide? Não esta página. O Judiciário será invocado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo