Arquivo

Mais uma assembléia dos servidores da UFSM. E daí? A greve acaba ou continua?

Deve acontecer nesta quarta-feira, no auditório Gulerpe, mais uma assembléia geral dos servidores da UFSM. Vão avaliar a greve que paralisa boa parte dos serviços da instituição desde 17 de agosto (falta um dia para chegar a três meses, portanto).

Qualquer prognóstico acerca do futuro do movimento é, neste momento, virtualmente impossível. Suas lideranças locais e nacionais estão divididas – para entender melhor, leia a nota “Divisão das lideranças (nacionais e locais) complica greve dos servidores da UFSM”, que postei aqui nesta segunda-feira, 14, às 21:06:28 – e isso, na verdade, se de um lado complica as negociações, que não mostra uma categoria unificada; de outro a enfraquece, na medida em que o outro lado, no caso, o governo, percebe a situação e dela se aproveita.

Em algum momento, essa situação mudará, para o bem ou para o mal, e só então será possível prever qualquer coisa. Por enquanto, melhor aguardar a assembléia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo