Arquivo

No imbróglio peemedebista, mais uma opinião que vem de dentro

A menos de 48 horas de seu início, a convenção municipal do PMDB, apesar da chapa única (leia notícia imediatamente anterior) a mais agitada dos últimos 15 anos, pelo menos. E tem provocado as mais variadas reações, manifestos e quetais.

Agora, no final da tarde, por exemplo, o vice-presidente da agremiação, Robson Luiz Zinn, enviou correspondência eletrônica a este site, em que discorre sobre as questões da Juventude do Partido, do vereador Tubias Calil e etc e etc. Leia você mesmo:

“Na busca de um ou dois bodes expiatórios
Tenho me mantido afastado da questão da composição por questões de ordem profissional e pela ausência de tempo. Ademais, estou, juntamente com o Presidente Cláudio Rosa organizando administrativamente a Convenção Municipal do PMDB.
Não condiz com a verdade o fato de se querer imputar todas as responsabilidades com relação ao processo eleitoral ao Ver. Tubias; é claro que suas posições não são individuais, portanto não é apenas dele a responsabilidade pela composição de ambas as nominatas.
Porem, é inegável o envolvimento de Tubias, mas não só dele, que não deve servir de “bode” expiatório. Infelizmente os sentimentos de (Gustavo) Saldanha não deveriam ser expressados “on line” como esta acontecendo, pois no passado bem recente este, como Marcelo Acosta (Presidente da JPMDB Municipal (?)) também vetaram a participação de Tubias na Juventude Estadual, e fizeram um processo eleitoral “viciado” na JPMDB Municipal, em que Vossa Senhoria disse que “comemos mosca” (ver link no mês de junho de 2005. (27.06.2005 – 10:49:54)
A recíproca é verdadeira a estes, pois os compromissos dos mesmos não é com as candidaturas regionais (nem de Cezar Schirmer e nem a de nosso candidato a deputado estadual de Santa Maria, seja este qual for) os constantes ataques a pessoa de Schirmer desmerecem por parte deste qualquer credibilidade em suas ações, pois mesmo que contrariados devemos reconhecer que Schirmer é uma liderança estadual e a principal agente político de nosso partido em Santa Maria. Registre-se que na minha opinião não vejo motivos para que Saldanha participasse do diretório, mas democraticamente também fui voto vencido e aceito isto como natural.
Injusta a tentativa de culpar Schirmer pelo fracasso destes que não se articularem para compor o Diretório Municipal. A culpa é deles mesmo, por sua ação indevida (eleição da JPMDB/SM e veto na JPMDB Estadual) ou quem sabe por suas omissões. Se agora existe o dialogo na nova composição é por mérito e virtude do grupo, em que me incluo, que mesmo sendo chapa ÚNICA abrimos mão de nomes para admitir a possibilidade de um consenso, que está materializada pela nova composição já inscrita na Executiva Municipal. Registre-se que os companheiros que foram substituídos são tão valorosos para as fileiras partidárias como qualquer outro e não é por estarem fora do diretório que são desmerecedores de todo o nosso respeito.
Ademais, estes deveriam pensar no partido todos os dias, não só quando terminam por suas (ir)responsabilidades a serem excluídos do diretório municipal do PMDB.
Robson Luiz Zinn
”

OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: Robson Zinn chama a atenção para a eleição da JPMDB/SM, que recebeu farta cobertura desta página. Recomendo a leitura não apenas do linck que ele sugere, mas de todo o noticiário anterior e posterior. Apenas para que não se pince um único dado, como definitivo. Nem sempre (ou quase nunca) é assim. Ah, e que, ao ser lido qualquer texto informativo, nunca nos esqueçamos do contexto em que ele é escrito. Faz bem a todo mundo, isso. Não é?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo