Arquivo

Rigotto vem para visita de duas horas e muita atividade. Inclusive política

O governador Germano Rigotto vem a Santa Maria no final da tarde desta segunda-feira. Não deverá ficar mais de duas horas, se tanto. Mas tem agenda cheia. Visitas ao Frigorífico Silva – cujas ampliações, inclusive uma pavimentação feita em parceria com a Prefeitura Municipal, serão inauguradas – e à Santa Fé, e a abertura da nova sede das Associações dos Jovens Empresários (AJESM)e de Dirigentes Cristão de Empresas (ADCE) estão entre as atividades previstas.

Muito provavelmente, também, e isso é do jogo, será recepcionado por seus apoiadores políticos, especialmente do PMDB, com faixas, bandeiras e discursos. Para quem não sabe, Rigotto está em campanha. A quê? Ele gostaria que fosse a Presidente da República, mas, se não der, quem sabe a deputado federal? Ou a qualquer outra coisa, inclusive uma improvável recandidatura ao Palácio Piratini.

Tudo isso deve ser entendido. Afinal, se está falando de política – que significa inclusive o justo e merecido apoio à industrialização, que terá, na cidade, no mesmo lugar em que funcionarão as entidades citadas no primeiro parágrafo, também uma subsede da Secretaria de Desenvolvimento. Não é pouco. E já justifica a presença do Governador.

Leia, a seguir, material a respeito, publicado no jornal Diário de Santa Maria, em sua edição de hoje, em reportagem assinada por Mauren Rigo:

“Dia de mostrar as conquistas
Hoje será o dia de confirmar conquistas e dar um largo passo em direção ao desenvolvimento de Santa Maria. O governador Germano Rigotto virá à cidade e terá uma amostra da expansão dos setores industrial e empresarial.
O ponto de partida de Rigotto será a inauguração das ampliações do Frigorífico Silva, que quer abocanhar o mercado estrangeiro. Na seqüência, estão a fábrica de vagões Santa Fé, que está quase pronta para entrar em atividade, e a nova sede das associações dos Jovens Empresários (Ajesm) e Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE).
O local também oferecerá serviços da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai). Finalizando a passagem por Santa Maria, o governador ainda entregará um veículo à Brigada Militar.

Empresários de casa nova
Após 20 anos de abandono, um antigo casarão da Rua Ângelo Uglione, do governo do Estado, reabrirá suas portas. O local, que inaugura hoje, às 18h15min, será o ponto de encontro dos meios empresariais ao sediar a Associação dos Jovens Empresários de Santa Maria (Ajesm), Núcleo de Articulação para o Desenvolvimento (Nurad) da Região Central, escritório da Caixa RS e Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE).
– É um espaço para o desenvolvimento do setor empresarial da cidade. Agora ficará mais fácil atrair associados – afirmou o ex-presidente da AJESM Ricardo Jobim
Foram investidos cerca de R$ 180 mil na reforma da casa. São quase 700 metros quadrados de área, que incluem sala de reuniões, auditório com capacidade para 90 pessoas, salão para festas e coquetéis, bar, cozinha e churrasqueira para encontros de empresas.
Segundo o responsável pela reforma, Luiz Antônio Marchezan Bagolin, na reforma foram mantidas as características originais da casa. Ele também afirma que a idéia é, no futuro, equipar uma sala com computadores. O local servirá para ministrar cursos de informática de graça para pessoas pobres…
”

OBSERVAÇÃO: Se você quiser mais detalhes e outros textos a respeito da visita de Rigotto, acesse o site do DSM, www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo