Arquivo

Romaria à Medianeira é imã para políticos de todos os calibres

Que ninguém seja injusto. A maior manifestação religiosa do Rio Grande do Sul sempre teve grande participação popular. E, portanto, a presença de políticos, com e sem mandato, nunca esmoreceu. É verdade que em anos de eleição a afluência é maior, mas não há dúvida, a Romaria à Nossa Senhora Medianeira seeempre contou com a adesão incondicional de um sem número de fiéis, inclusive os políticos.

Na deste domingo, 75ª edição, não foi diferente. Além dos deputados estaduais e federais locais, o prefeito Valdeci Oliveira, vereadores (candidatos ou não em 2006) e outras lideranças, confirmou sua presença o próprio governador do Estado, Germano Rigotto – que é, aliás, pré-candidato à Presidência da República, pelo PMDB.

A Santa, com certeza, agradece a reverência, mas, e o site registra isso com o maior respeito, a adesão à Medianeira, por parte da classe política, era bem maior quando as eleições aconteciam em novembro, pouco depois do evento. Isso significa, em contrapartida, que agora a fé dos que a ela vêm é muuuito maior – afinal, a Romaria acontece muito antes de um pleito, como neste ano, ou logo depois, como foi o caso de 2004.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo