Arquivo

Surge primeiro nome forte para substituir Heitor Peretti

Heitor Peretti, como você soube aqui, com exclusividade e primazia, ainda em 6 de novembro, confirma mais uma vez a sua saída, alguns dias depois de ter adiantado a decisão em entrevista especial feita pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

E já começam,inclusive, a surgir nomes para substituí-lo. O mais recente, e talvez mais forte, é o da engenheira florestal Ester Olívia Fabrin, como adianta a edição desta terça-feira de A Razão, reportagem assinada pela jornalista Elisa Pereira.

Confira, a seguir, o teor da notícia que o jornal está publicando:

“Engenheira cotada para Defesa Ambiental
Servidora da Secretaria de Agricultura do Estado pode substituir secretário Heitor Peretti
A engenheira florestal Ester Olívia Fabrin, do Departamento de Produção Vegetal da Coordenadoria Regional da Secretaria Estadual da Agricultura, está sendo cotada para assumir a vaga que será aberta com a saída de Heitor Peretti do governo municipal.
O titular da pasta de Proteção Ambiental deverá deixar a função de secretário municipal nos próximos dias para reassumir seu cargo no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Ontem, Heitor Peretti não quis adiantar se o substituto já está escolhido e em que data irá sair da administração municipal. “Só quem pode informar isso é o prefeito Valdeci Oliveira. Eu comuniquei a ele o meu desejo de deixar a secretaria e o prefeito acatou a solicitação. O anúncio de quem irá me substituir caberá a ele. Mesmo que soubesse não contaria”, afirmou o secretário que admitiu, no entanto, ter opinado sobre possíveis nomes.
De acordo com a assessoria de imprensa do gabinete do prefeito, em alguns dias, após o retorno de Valdeci Oliveira de viagem, a questão estará definida.
Conforme uma fonte ouvida, o nome que circula internamente no governo municipal como provável substituta de Heitor Peretti é o de Ester Fabrin. Ela teria, além do aval de Peretti, bom trânsito junto a órgãos, instituições e entidades que trabalham com a questão ambiental e seria, inclusive, amiga do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Cláudio Langone. A amizade com Langone foi apontada pela fonte como fator que pesa a favor de Ester Fabrin pois, caso venha ser confirmada secretária, ela teria um contato importante no Ministério do Meio Ambiente.
Para poder assumir como secretária de Proteção Ambiental seria necessário a cedência, por parte do governo do Estado, da servidora pública para atuar na administração municipal. Segundo informação do Setor de Pessoal da Secretaria Estadual da Agricultura, até ontem à tarde não havia registro de nenhum pedido de cedência da funcionária para Prefeitura de Santa Maria.
Ao ser questionada sobre se sabia estar sendo cotada para assumir a secretaria ou se já teria recebido o convite, Ester Fabrin despistou. “Essa pergunta deve ser feita ao prefeito ou ao secretário atual”, observou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo