Arquivo

Uma semana muito chata para Cezar Schirmer

Como todos já sabem, e ele próprio fez questão de declarar, a última das tarefas das quais gostaria de ser incumbido era relatar processo contra colega. No entanto, o sorteio foi ingrato e Cezar Schirmer poderá (e ao que tudo indica será)transformar-se no grande algoz de João Paulo Cunha, do PT e ex-presidente da Câmara dos Deputados.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar marcou para a próxima quinta-feira, 24, o depoimento de Cunha. E este jornalista tem especial curiosidade para saber as perguntas que lhe serão feitas por Schirmer.

De qualquer forma, dadas as coisas que o próprio parlamentar disse, depois de ter sido escolhido por seus pares, é lícido acreditar que os próximos dias lhes serão pesados. Ainda que o parlamentar, justiça se lhe faça, também afirmou que, embora não querendo, vai cumprir com o seu dever.

Também deverão ser ouvidas testemunhas do parlamentar acusado e o relatório, imagina-se, estará pronto nos dias seguintes. Há poucas dúvidas: Schirmer deverá pedir a cassação de João Paulo Cunha. E, cá entre nós, é uma situação de fato complicada – especialmente porque, se sabe, havia uma boa relação política e pessoal entre ambos.

De qualquer forma, esse não é um dilema apenas de Schirmer, mas de todos os que são relatores desse tipo de processo. Pior situação, mesmo, só a dos acusados. Aliás, beeeem pior, dada a óbvia pré-disposição da Câmara dos Deputados em livrar-se da convivência com eles.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo