Arquivo

Uma sessão mais que pacífica, na Câmara de Vereadores

Depois do bafafá de terça-feira, em que os peemedebistas João Carlos Maciel e Cláudio Rosa tornaram públicas de forma, digamos, “caliente” as divergências que tomam conta do partido em Santa Maria, a sessão desta quinta mais parecia um convescote de freiras de antigamente. Pelo menos é o que se pode deduzir do material distribuído à imprensa pela Assessoria de Comunicação do Legislativo. De mais significativo, além de uma sessão especial em homenagem aos 45 anos (a serem completados em dezembro) da UFSM, houve a entrega, pelo secretário de Administração Mauro Muller, de um CD com o projeto de Orçamento Municipal para 2006 e a participação, na tribuna livre, de Diva Guareschi, da Escola Aberta Edy Maya Bertóia. Pronunciamentos? Só os de Misiara Oliveira e Isaías Romero, saudando o trabalho da Escola Aberta, de Anita Costa Beber, falando da escola também e elogiando a organização da Feisma, e de Tubias Calil, que se disse “apavorado” ao saber que 193 empresas se instalaram no Estado entre 2003 e 2005 e “só 3 vieram para Santa Maria”. Tirando esse “apavoramento” – afinal, que são três empresas em 193, não é?, quando se sabe que há mais de 400 municípios no Estado – imagina aqueles que não receberam nenhuma, mas enfim… que diabo!, aqui veio a Santa Fé, que, aliás, ele saudou -, sobrou pouco da sessão desta quinta, no Parlamento. Mas, qual era a expectativa mesmo? Afinal, alguém acredita que a turma do “deixa-disso” não calaria Maciel e Rosa? Ora, pombas. Isso é política. Eles continuarão divergindo até o final dos tempos. Mas não na Tribuna. Pelo menos até o próximo enfrentamento. Que não foi hoje.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo