Arquivo

Vem aí mais um movimento paredista de servidores federais

Depois das greves das universidades federais (servidores e docentes), de parte dos funcionários da Receita Federal, e da Receita Estadual, nenhuma delas ainda concluída, e eis que vem aí mais um movimento paredista por aí. Agora, são os servidores da Justiça Federal – eles vão parar por uma semana. Eis a informação que consta do site “Consultor Jurídico”, nesta segunda-feira:

“Movimento de presssão
Servidores da Justiça Federal vão entrar em greve

Os servidores da Justiça Federal decidiram fazer greve de 24 a 29 de novembro ou até que o Conselho Nacional da Justiça libere a tramitação do Projeto de Lei 5.485/05, que revisa o Plano de Cargos e Salários da categoria. O CNJ se reúne dia 29 e, caso não dê andamento à proposta, os servidores prometem estender a paralisação por tempo indeterminado.
A decisão de parar foi tomada em reunião nacional da categoria, em Brasília, no domingo (13/11). Ronald Fumagali, diretor do Sintrajud — Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal em São Paulo, afirmou que se trata de uma “greve por objetivo determinado”, que continua até que o CNJ aprove a proposta, “sem piorá-la”.
Os servidores querem pressionar o governo federal e o Legislativo para que a proposta enviada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, seja aprovada rapidamente. O projeto foi enviado à Câmara dos Deputados no dia 31 de agosto e está na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP) pediu uma manifestação do Conselho Nacional de Justiça para saber se a proposta não fere a Lei de Responsabilidade …
”

Para ler a íntegra, acesse www.conjur.estadao.com.br/static/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo