Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Anita Costa Beber amanhece quinta-feira como favorita para presidir a Câmara

Anita Costa Beber, do PP, acorda na manhã desta quinta-feira como favorita a presidir a Câmara de Vereadores por um ano, sendo mantido o acordo que, no início de 2005, elegeu o tucano Júlio Brenner. É, faltando menos de 24 horas, a tendência que até mesmo os opositores imaginam muito difícil evitar.

No entanto, o histórico do parlamento santa-mariense não permitem garantir 100% que isso vai se refletir, mesmo, na hora da votação, que acontece no final da tarde. A oposição, mesmo considerando muito improvável, quase impossível, uma reversão, ainda não desistiu.

A quarta-feira (como a terça e os dias anteriores) foi tomada de reuniões, com o objetivo único de garantir pelo menos mais um voto (hoje, os situacionistas têm oito – e os seus adversários, seis). Mas ele tem que ser, obrigatoriamente, o de Isaias Romero, do PDT, ou Ovídio Mayer. Seria a única maneira de, empatando a disputa, ganhá-la (com a licença, por 15 dias, de um dos vereadores do PMDB e a assunção do suplente Manoel Badke. Neste caso, e só nele, a oposição venceria no desempate – teria uma bancada a mais representada na chapa inscrita.

Este jornalista, mesmo com a opinião de alguns líderes oposicionistas, que nesta quarta-feira se consideravam bastante desanimados, não ousa garantir, com absoluta certeza, que prevalecerá o acordo que dá a vitória a Anita. Mas é uma estupidez, também, não apontar a integrante da bancada pepista como largamente favorita.

O resultado, de qualquer forma, será conhecido no final da tarde de quinta. E a posse, imediatamente após a eleição, que acontece na última sessão legislativa do ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo