Arquivo

Aqui, uma nota que nããão estará em Observatório

Barbas de molho
Pesquisa feita pela Cepa, instituto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, divulgada no meio da semana, não é alvissareira para o prefeito Valdeci Oliveira. Como também não é para os chefes de Executivo de Pelotas, Bernardo de Souza, e Porto Alegre, José Fogaça. O trio não obteve nada além de 5 (no caso de Valdeci, 4,5) – a ponto de um 5,7 “conquistado” pelo prefeito caxiense José Ivo Sartori ter sido comemorado.
Pode-se, com justificadas razões, dizer-se que a enquete foi contaminada pelo rancor expresso pela sociedade aos acontecimentos nada edificantes de Brasília (e a nota 4,3 dada pelos gaúchos ao governo Lula fala por si). E que parte dos problemas apontados pelo eleitorado pesquisado não é responsabilidade dos prefeitos. Ainda assim, descontando tudo, não custa nada aos prefeitos, especialmente ao santa-mariense que entra no segundo ano de seu segundo mandato, colocar-se em prontidão. A reversão desses números interessa a eles – mas também e especialmente à comunidade. Afinal, esta torce que seu prefeito tenha bom desempenho, pois é a grande e principal beneficiada no caso de sucesso administrativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo