Arquivo

Artigo comenta pesquisa que deu nota baixa a prefeitos, governador e presidente

Artigo de Maicon di Giacomo comenta pesquisas da Cepa-UFRGS divulgadas esta semana pelos veículos da RBS. Obviamente, destaca os nomes peemedebistas. Leia-o, na íntegra:

“È evidente a grande decepção da população com a condução da coisa pública em nosso País. Cada dia que passa maiores são as demandas e a incapacidade de atendimento das mesmas. Este sentimento fica evidente, quando nos deparamos com pesquisas de opinião como as divulgadas esta semana pelo instituto Cepa-UFRGS, onde são avaliados os Governos de Lula, Germano Rigotto e principais Prefeitos do estado, entre eles, Valdeci Oliveira, de Santa Maria.
É possível entender a insatisfação a partir de um ojeriza coletiva à corrupção posta no Governo Federal, por decepção ao poder Legislativo ( que ganha 15º,16º,17º,18º…..salários) que produz muito pouco, ou por falta de capacidade de gestão, ou talvez por todos estes motivos juntos, porém, é de fácil identificação que nosso povo têm acreditado cada vez menos na capacidade de ver seus problemas pessoais e coletivos resolvidos por políticos, sejam eles progressistas, conservadores , oriundos ou não das camadas populares.
Estas são questões que realmente devem pautar um debate mais profundo nos partidos políticos brasileiros, visando transformar à forma como são conduzidas as suas atuações quando administram cidades, estados e a nossa nação.
Mas o interessante no resultado das pesquisas é que mesmo com todas estas adversidades fica constatado à forma peemedebista de governar e o respaldo que os cidadãos avaliam nossos governos. Em Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) obteve 5,7 de aprovação, Germano Rigotto (PMDB) também obteve 5,7 de aprovação; o PT com Lula no Brasil 4,3 e com Valdeci Oliveira em Santa Maria 4,5.
Claro que esta é a visão de um santa-mariense peemedebista, porém, o resultado é este. Podemos aceitar ou não, assim como não aceitávamos as pesquisas onde a Cepa-UFRGS indicava vitória do PT no 2º turno em Caxias do Sul e em Pelotas na eleição municipal de 2004. Mas o sentimento nas ruas indicava à vitória da oposição, tanto em uma quanto em outra cidade. O mesmo sentimento que temos hoje ao concluir que o PT esgotou um modelo de administração e têm realmente que reinventar-se ou ficará fora do cenário político por muito tempo.
Maicon di Giacomo
Membro Executiva Estadual do PMDB-RS
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo