Arquivo

Coluna Observatório: “Internacional e UAC. Semelhanças e diferenças”

A briga entre oposição e situação na União das Associações Comunitárias está, cada vez mais, parecendo com a luta em que o Inter-PA empenha-se contra a anulação dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol. Embora possa (no caso colorado, especialmente) ser justa, é muito pouco provável que ocorra uma reversão jurídica do caso. Mesmo na Justiça Comum. O que não deslustra, muito ao contrário, a tentativa da direção do clube, que defende o interesse de uma nação de torcedores.

No caso da UAC, há desconforto com alguns acontecimentos eleitorais. Mas os derrotados sabem que dificilmente haverá mudança – inclusive porque a diferença, dois por um, é praticamente indesmanchável. Mas “berrar” é uma necessidade. Só que, e aí é uma curiosidade pequeneninha, por que a queixa não foi feita direta ao Judiciário? Em vez disso, apenas anunciou-se o envio da documentação ao Ministério Público. Parece que os que perderam (e aqui não vai nenhum juízo de valor) estão transferindo uma responsabilidade que seria sua. Ou não? E esta é uma boa diferença entre a direção do Inter e os líderes comunitários.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo