Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Em tempos de vacas magras, partidos fazem de tudo (o que é lícito) para colocar as finanças em dia. Pelo menos para suprir as despesas do dia-a-dia.

O PDT, por exemplo, está pensando fazer em Santa Maria o que outras agremiações (como o PT, a sigla sempre citada nesse caso) conseguem com êxito: ir atrás do troco dos ocupantes de Cargo de Confiança. Vai baixar a linha dura no pedetismo.

Por que, pergunta um leitor, se briga tanto pelo poder na União das Associações Comunitárias? A resposta é simples: porque a instituição dá visibilidade política e tem grande representatividade na cidade.

Para tornar mais claro, basta que se saiba que a UAC, coordenada por Alexandre Pahim, tem assento em pelo menos 15 Conselhos Municipais. Que, se não resolvem, ao menos opinam com força.

Dois exemplos: Conselho de Transportes e Conselho de Desenvolvimento (o Codesma). Se bem que este último, alguém aí sabe de alguma reunião marcada?

Mais que justa a homenagem prestada pela comunidade empresarial e acadêmica ao reitor da UFSM, Paulo Sarkis, na última segunda-feira. Afinal, foram oito anos de crescimento da instituição, apesar de todos os problemas. Mérito dele e sua equipe.

Como também foi correta a lembrança, e a distinção, de que foi alvo o empresário João Trevisan. No último sábado, foi a ADCE, que ele ajudou a criar e da qual foi o primeiro presidente. Depois, na segunda, a Associação Gaúcha de Supermercados.

Para quem não sabe, Trevisan foi o primeiro presidente da AGAS saído do interior do Estado. Não é pouco, ah, não é.

Aliás, ainda na área empresarial, e afora os vários que têm posto de relevância em entidades de classe, há pelo menos um presidente de instituição importante. No caso, Victorino Sacol, que dirige a Federação dos Transportadores do RS.

Ok, ok, ok! José Dirceu foi cassado por seus pares e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. Concorrer a cargo eletivo só em 2014. Então, agora, está tudo resolvido. Né?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo