Arquivo

Conheça as mudanças já operacionais no site

Desde o meio da tarde de quinta-feira, o www.claudemirpereira.com.br está disponível com pelo menos duas modificações em relação à versão que vigorava desde seu início, em 4 de março passado.

A primeira delas é o Calendário, ao lado. Para procurar notícias do dia anterior, por exemplo, basta clicar no mês, ano e dia.

A segunda é um <>B>texto resumido que segue-se ao título. O internauta o lerá e, se quiser obter a íntegra, basta clicar nele, para abrir outra janela, com a nota completa.

Enfrentamos, ainda, um problema que os técnicos consideram sério (e o editor também): a lentidão. Não sabemos, por enquanto, a causa, por isso os testes que realizamos há cerca de uma semana. Os indícios mais fortes apontam para a insuficiência do servidor hospedeiro, o que, se comprovado, implicará na troca – para a qual já estamos, aliás, preparados. A própria criação da alternativa da nota resumida é uma tentativa de agilizar a navegação.

Na próxima semana, chegam outras duas novidades: a publicação de artigos em local diferenciado, com um ícone específico (ao lado, abaixo do calendário), e a abertura, aos internautas, da possibilidade de comentários.

É o início, assim, da consolidação das mudanças que prometemos há algum tempo. Em relação especificamente aos artigos, afora os colunistas fixos convidados, todos poderão se manifestar, desde que seguidas as regras já conhecidas (sem agressões pessoais, manifestações que possam ser entendidas como indicadoras de crimes de injúria, calúnia ou difamação, ou a defesa de práticas contrárias à democracia). A propósito, o site já recebeu um, do militante do PMDB, Maicon di Giacomo, que será publicado ainda esta noite.

Esperamos que, com as mudanças já em vigor, e as que vêm por aí, o serviço que acreditamos prestar ao jornalismo e à discussão de temas relevantes para a comunidade, especifica, mas não exclusivamente, nas áreas de economia e política local e regional, possa ser melhor recebido.

Desde já, estamos abertos às críticas e eventuais elogios. Umas e outros nos auxiliam a melhorar o produto que oferecemos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo