Arquivo

Faltam cinco sessões plenárias. E três projetos polêmicos

13, 15, 20, 22, 27 e 29 de dezembro. Seis sessões. É o que ainda resta para terminar o ano legislativo em Santa Maria. Considerando-se que a última delas é dedicada à escolha da nova Mesa Diretora, há cinco “úteis” para deliberação dos vereadores – a menos, claro, que alguma “extraordinária” seja marcada.

Vamos combinar que dá, e bem, para cumprir as tarefas colocadas aos parlamentares. São três, basicamente, os projetos vitais a serem votados. Um é o Plano Diretor que, ao contrário do que se disseminou semana passada, inclusive por edis, necessita de apenas duas sessões de discussão, para poder ser votado, como os outros dois projetos, aliás.

Acredita-se que nesta terça, depois do pedido de vista do tucano Jorge Pozzobom, semana passada, acontece a primeira discussão, com o que a votação definitiva se dá na quinta-feira.

Os outros dois projetos são as mudanças na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara, e a proposta de criação da Taxa de Iluminação Pública. Esta última, a mais polêmica, atinge a comunidade inteira. A primeira tem poucos pontos controversos, especialmente no Regimento, mas também na LOU – inclusive a possibilidade de cortar a determinação que limita ao primeiro ano da administração debate e votação de redivisão urbana.

Objetivamente, não faltará tempo aos vereadores. Depende, exclusivamente, deles. Inclusive porque, em tooodos os projetos em vias de apreciação, não faltou discussão. Quem disser o contrário, certamente não comparece ao Legislativo ou às audiências públicas. Elas, nos três projetos em foco, definitivamente não faltaram.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo