Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Nelson Jobim sai mesmo do Supremo em março

É definitivo. O santa-mariense Nelson Jobim já comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixará não só a presidência como as próprias funções de ministro do Supremo Tribunal Federal. Isso se dará em março. O que ele ainda não disse foi se pretende, mesmo, se filiar a um partido políico (o que, no caso especial de ministro do STF, pode acontecer até 3 de abril) para concorrer a algum caro na eleição de 2006. Especula-se a possibilidade de Jobim ser candidato – tanto em nível federal (Presidente ou Vice) quanto Estadual (Governador).

Para o lugar de Jobim, entre os cotados está o ex-ministro gaúcho Tarso Genro. Aliás, Lula terá que nomear dois ministros do Supremo nos próximos meses. Afora o santa-mariense, também deixa o STF, por aposentadoria compulsória, agora em janeiro, o ministro Carlos Velloso.

A propósito, leia a notícia divulgada na madrugada desta sexta-feira, pelo jornalista Josias de Souza, colunista do jornal Folha de São Paulo: “Jobim comunica a Lula que deixará STF em março
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobim, comunicou oficialmente a Lula, em conversa reservada ocorrida antes do Natal, que deixará o Supremo no próximo mês de março. Jobim disse a Lula que pretende filiar-se a um partido político. O prazo final para a filiação partidária é o dia 3 de abril.
O comunicado de Jobim a Lula teve dois propósitos. O primeiro, de natureza funcional, foi o de liberar o presidente para selecionar um nome para a vaga a ser aberta no Supremo com o seu desligamento. O segundo, de ordem política, foi a de restabelecer um diálogo aberto há pouco mais de seis meses.
Antes do estouro da crise do mensalão, Jobim recebera de um emissário do presidente, uma sondagem sobre a hipótese de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula na campanha à reeleição em 2006. O ministro mostrou-se receptivo à idéia. Informado a respeito, Lula incluiu a parceria com Jobim no seu cardápio de opções.
A explosão da crise política, na qual o Supremo teve papel ativo, acabou interditando as articulações. Nesse intervalo, o PMDB, partido ao qual Lula gostaria que Jobim se filiasse, reforçou a tendência de lançar uma candidatura própria à presidência da República. Sentindo o cheiro de queimado, o ex-governador do Rio, Antony Garotinho apressou-se em registrar a sua pré-candidatura presidencial pelo PMDB, inscrevendo-se para as prévias do partido.
Lula continua sonhando com uma aliança com o PMDB. Mas acha que a hipótese é…
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra, poderá fazê-lo acessando o site http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo