Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Por que Antonio Palocci concordou em abrir a chave do cofre

Há várias teorias para o fato de Luiz Inácio Lula da Silva ter aproveitado o período pré-natalino para abrir os cofres da República aos investimentos tão requeridos pela população – especialmente os parlamentares e suas emendas orçamentárias. Uma delas, a mais corrente aliás, é que a época pré-aniversário do nascimento de Cristo também “coincide” com o pré-ano eleitoral.

Pode ser, mas talvez, incrivelmente, não seja a única e, quem sabe, nem a principal razão para o uso mais frouxo da chave do Tesouro. O enfraquecimento de Antonio Palocci, ministro da Fazenda, inclusive com a participação de “companheiros” e do próprio “chefe”, é uma das outras razões apontadas.

Contribuindo com a discussão, reproduz-se, aqui, a análise feita pelo jornalista Ricardo Noblat, no site dele na Internet:

“Amansaram Palocci
Palocci está prontinho para negociar. Soltou esta semana mais R$ 2 bilhões para ministérios investirem. É tanto dinheiro que tem ministro sem saber o que fazer.
E a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, está certa de que arrancará mais R$ 3 bilhões no início do próximo ano.
O surto de flexibilidade que acometeu Palocci tem a ver com quatro fatos, pelo menos:
* as denúncias sobre caixa 2 do PT em Ribeirão Preto na época em que ele era prefeito – além dos negócios suspeitos de ex-assessores;
* o duro ataque que sofreu pelas costas da própria Dilma, autorizada por Lula a criticar a política de juros;
* o desastre do desempenho da economia no último trimestre (-1,2%);
* o medo de perder o cargo e se ver às voltas com processos na Justiça comum. Como ministro, ele só pode ser processado no Supremo Tribunal Federal.
O dono do pedaço dentro do governo foi José Dirceu. Depois foi Palocci. Agora é Lula – para o bem ou para o mal.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo