Arquivo

Projeto da nova divisão urbana está na Câmara. Mas votação dificilmente acontece este ano

Anunciada para o início da semana, acabou sendo entregue nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, a proposta, através de projeto de lei, que prevê a nova divisão urbana no município. O próprio prefeito Valdeci Oliveira foi ao Legislativo e passou o projeto às mãos da vereadora Anita Costa Beber, do PP, que representava o presidente Júlio Brenner, ausente em função de outro compromisso do Parlamento.

Acompanharam o chefe do Executivo, além dos secretários Pedro Maboni (Educação) e Neimar Iop (interino de Administração e Recursos Humanos), os vreadores petistas Vilmar Galvão, Loreni Maciel e Misiara Oliveira. A propósito, Loreni adiantou que será sugerida uma mudança na Lei Orgânica, de maneira a permitir que a mudança na divisão urbana não seja autorizada apenas no primeiro ano de governo das administrações municipais. O que, em declaração divulgada pela assessoria de impressa do Gabinete do prefeito, “vai ser positivo, porque poderemos aprofundar as discussões como a comunidade”, se manifestou Anita Costa Beber.

Já o prefeito, segundo a mesma informação distribuída pela assessoria, entende que este “é um projeto importante para o conjunto da cidade e temos certeza de que os vereadores irão promover uma análise e um debate qualificado sobre este tema.

A proposta da Prefeitura foi apresentada às associações comunitárias locais durante uma reunião no dia 22 de outubro deste ano. As entidades puderam fazer sugestões e críticas à proposta do Executivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo