Arquivo

Rigotto assume candidatura a Presidente. Agora, para todo o Brasil

A rigor, apenas os gaúchos sabiam: sim, Germano Rigotto é pré-pré-candidato a Presidente. Tanto que pretende disputar as prévias, inicialmente marcadas para 5 de março. Se bem que o próprio governador do RS admite, sem dizer, que elas poderiam estar ameaçadas. Ele falou a respeito em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que a publicou nesta segunda-feira e, agora, deu dimensão nacional às pretensões de Rigotto – que, aliás, confirmou sua pretensão de licenciar-se do Piratini em janeiro, para fazer sua campanha.

O material publicado tem a assinatura do repórter Sergio Torres, enviado especial da FSP ao Rio Grande do Sul. Leia, a seguir:

“Pré-candidato, Rigotto critica “aventureiros”
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, se licenciará do cargo na segunda quinzena de janeiro para percorrer o país em busca dos votos dos cerca de 24 mil convencionais que deverão escolher em março o candidato do PMDB à Presidência.
Em entrevista à Folha em seu gabinete no Palácio Piratini, na quinta-feira passada, Rigotto confirmou a intenção de disputar a eleição presidencial e disse que vai concorrer na prévia de 5 de março. Até agora, só o ex-governador Anthony Garotinho se inscreveu.
Embora o partido tenha decidido em convenção disputar com candidato próprio no ano que vem, a prévia está ameaçada. Nos últimos dias, cresce na cúpula do PMDB o desejo de adiar a eleição interna, o que inviabilizaria a participação de Rigotto e dos demais governadores cotados, como Roberto Requião (PR).
“A prévia está ameaçada por algumas lideranças do PMDB que continuam preocupadas com seus espaços e cargos”, disse.
Folha – O sr. vai disputar a eleição presidencial?
Germano Rigotto – Meu nome aparece como alternativa. Da eleição, só gostaria de falar em 2006. Sou governador, tenho que cuidar do Estado. Não nego que poderei estar nas prévias. Essa possibilidade é concreta. Deverei participar delas.
Folha – Por que o sr. considera as prévias ameaçadas? Rigotto – O PMDB não deve ter nenhuma dúvida de que deve ter candidato próprio. Será a recuperação da imagem do PMDB, que perdeu sua identidade, adquiriu os rótulos do fisiologismo e do clientelismo. Eles [os dirigentes contrários à eleição interna] estão cometendo um erro terrível.
Folha – O PMDB tem chances?
Rigotto – A presença do PMDB na eleição vai qualificar o processo eleitoral. É uma terceira via viável. O PMDB pode ser a surpresa da eleição, formando uma coalizão de…
”

SE VOCÊ desejar ler a íntegra, acesse o site Folha OnLine, na Internet, no endereço http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/,

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo