Arquivo

Santa Fé recebe licença e começa produção de vagões nesta quarta

A fábrica Santa Fé começará a produzir vagões em Santa Maria a partir desta quarta-feira, dia 28. O Diretor Presidente da empresa, Carlos Alberto Guimarães recebeu, na tarde desta terça, em Porto Alegre, a licença de operação para a empresa por parte da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

O documento foi entregue a Guimarães – que estava acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Vilson Serro – pelo Governador do Estado em Exercício, Antônio Hohlfeldt, em uma reunião no Palácio Piratini. A Chefe de Gabinete da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Claúdia Costa, também participou da audiência.

A liberação da licença de operação representava o último entrave para o começo da produção da empresa. “Às sete horas de amanhã (quarta) nossos operários já estarão no batente dando início a operação”, anunciou Guimarães, que pretende produzir pelo menos 600 vagões em 2006.

Conforme o dirigente, 53 funcionários já estão contratados para trabalhar na fábrica, localizada nas antigas oficinas do bairro KM 3. A previsão da Santa Fé é entregar o primeiro lote de vagões em janeiro, quando deverá ocorrer uma solenidade para comemorar a ocasião.

“A meta de começar a produção ainda em 2005 foi alcançada o que é positivo tanto para a empresa quanto para o município. O mercado está prestes a conhecer os primeiros vagões nascidos em Santa Maria”, comemorou o secretário Serro, que representou o Prefeito Valdeci Oliveira no ato. O secretário também parabenizou a Fepam pela agilidade na liberação das licenças necessárias para a operação da Santa Fé. “A Fepam tinha prazo de até um ano e meio para analisar esses documentos, mas eles tiveram bom-senso e em quatro meses fizeram a entrega das licenças”, reiterou.

Na manhã desta quarta, o Prefeito em Exercício Werner Rempel e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Stangarlin, visitarão a sede da Santa Fé para acompanhar o começo da produção de vagões.

(A notícia acima foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo