Eleições 2012Prefeitura

ELEIÇÕES 2012. Gilson Piber, Bisogno e o secretário da hora do governo Schirmer

“…Acreditem ou não, ao contrário da atuação de outros secretários tidos como estrelas, o radialista e acadêmico de jornalismo é peça importante, atualmente, na luta para uma eventual reeleição do prefeito Cezar Schirmer. As ações desenvolvidas pela pasta que ele dirige são simpáticas e muito bem aceitas, mesmo diante de um trânsito confuso, com milhares de automóveis e motocicletas andando em vias apertadas e por vezes esburacadas ou remendadas do Coração do Rio Grande.

O pedetista de 36 anos, que foi vereador pelo PT e secretário na administração do ex-prefeito Valdeci Oliveira, surfa em ondas até agora favoráveis na gestão schirmista. O filho do seu Vicente e da dona Zelsa pavimenta um…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O secretário da hora e 2012,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. O Senhor André Pfluger está coberto de razão. O que vejo aqui, com exessão da resposta do senhor Fabrício Minuzzi, não passa daquela velha prática que essa cidade tem: a linda e cidade do arbusto. Aqui tudo se poda, se contesta, se torna negativo. O senhor Bisogno, está remodelando a cidade no que diz respeito ao trânsito em nossa cidade, não há o que contestar. Podemos contestar quanto a algum tipo de sinalização, equivocada, quando ocorre, mas nesse caso, acredito ser mais pertinente aos reclamantes fazer um projeto, ou emitir um auxílo junto a prefeitura para reparar algum eventual erro. Essa cidade tem que viver de participação, se cada um fizer a sua parte e sempre auxiliar o seu conterrâneo, independentemente de partido ou religião. Se há coisas a serem feitas, bom, ainda bem, pq senão poderiamos parar por aqui e fazer uma cidade logo ao lado, pois esta já está pronta. Colaborar ao invés de criticar é uma tarefa mais saudável.

  2. Santa Maria é e continuará a ser sempre a cidade do arbusto, onde qquer pessoa que se sobressaia e queira virar árvore, prontamente é podada por anônimos, covardes em se identificar e invejosos. Muitos têm as soluções para todos os problemas da cidade, mas não participam de nada, pois isto demanda tempo e trabalho. É muito mais fácil fazer a crítica vazia, irresponsável e anônima (olhos abertos mas escondido atrás de um muro).

  3. Olha só como está brando o representante da Prefeitura. Até outrora era pedrada e pedrada em quem ousava manifestar alguma criticazinha a Prefeitura. Pelo jeito, alguém atuou aí para serenar os ânimos e as palavras.

  4. A Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana, informa que não existe qualquer contrato sendo celebrado entre a Prefeitura com a empresa Kopp e que qualquer informação nesse sentido é inverdade. Da mesma forma, a secretaria afirma que não existe tratativa com qualquer outra empresa que preste serviços semelhantes à citada no comentário do senhor “olhos abertos”, pois não há qualquer tipo de projeto ou planejamento para instalação de lombadas eletrônicas ou pardais, dentro da cidade. O que se estuda são a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas), como vem sendo feito em vários pontos da cidade. Segundo o secretário Marcelo Bisogno, os únicos contratos na região celebrados recentemente com a empresa Kopp, são para instalação de lombadas eletrônicas em Santa Maria, nas BRs 158, 392 e 287, contratos, estes, firmados pelo Governo Federal, através do DNIT.

  5. Normalmente somos bombardiados diariamente por informações de todos os tipos, manipuladas ou não, quando se fala que o Secretario de Mobilidade esta fazendo um bom trabalho no transito até podemos concordar, mas e o resto da Secretaria que fiscaliza os cidadãos, serviços e aprova obras continua a ilha do terror, processos simples levam até 120 dias, com sorte, para serem aprovados ou reprovados, além do que esta Secretaria estava contranto com a Kopp, isto mesmo aquela de Vera Cruz, que ficou famoso na Fantastico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo