Arquivo

18,4 mil disputam quase 2 mil vagas na UFSM

Nesta terça-feira, 10 de janeiro, inicia o Vestibular 2006 da Universidade Federal de Santa Maria. 18.470 candidatos concorrem às 1.985 vagas distribuídas em 60 cursos de graduação. As provas acontecem de terça a sexta-feira, dias 10, 11, 12 e 13.

Medicina continua sendo o curso mais procurado da UFSM, com 28,08 candidatos por vaga; Psicologia vem em segundo lugar na densidade de candidatos, com 21,10; Fisioterapia em terceiro, com 17,13; Enfermagem em quarto, com 16,72; e Arquitetura e Urbanismo em quinto, com 16,17 candidatos para cada vaga. Neste Vestibular, a UFSM oferece dois novos cursos: Química Bacharelado e Educação Física Bacharelado.

Uma das novidades implementadas no Vestibular 2006 da UFSM é a inclusão da Língua Estrangeira no processo classificatório do Concurso, e não apenas no processo seletivo, como acontecia até o ano passado. O número de acertos em Língua Estrangeira, agora, passa a ser considerado no cálculo da média harmônica do candidato.

As provas estão assim distribuídas: no 1º dia, terça-feira, os candidatos realizam as questões de Biologia, Física e Química; no 2º dia é a vez de Geografia, História e Literatura Brasileira; no 3º dia, as provas são de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Matemática; e o 4º dia é reservado para a prova de Redação. As provas de múltipla escolha terão 4 horas para resolução e a prova de redação tem 2 horas de duração.

A Redação continua sendo eliminatória. Se o candidato não obtiver 30% da nota máxima, está automaticamente desclassificado.

A prova de Redação do PEIES 2005 coincide com o último dia do Concurso Vestibular 2006 da UFSM, na próxima sexta, 13 de janeiro. Mesmo selecionado no PEIES 2005, o candidato pode participar do Vestibular, mas, no dia da Prova de Redação, deverá optar por uma das modalidades de ingresso (PEIES ou Vestibular), uma vez que as Provas são distintas e realizadas em locais diferentes.

OBSERVAÇÃO www.ufsm.br/coperves, ou na página de notícias da Universidade – www.ufsm.br , entre outras alternativas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo