Arquivo

Anita, se sair do PP, será em acordo com Farret

Suspensa pela direção local do PP, Anita Costa Beber confirmou aos jornalistas, depois da posse como presidente da Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira, que vai deixar o partido. De cara, se declarou independente, prometendo uma definição para breve.

Na verdade, qualquer decisão sobre o futuro político-partidário de Anita passa por uma conversa que terá – se ainda não teve – com o seu mentor, o deputado estadual José Haidar Farret. Foi com ele que a vereadora se iniciou na política, primeiro como subprefeita de Arroio Grande, depois acumulando o cargo com a subprefeitura de Camobi (à época ainda distrito, hoje bairro), e mais tarde se candidatando à Câmara, onde está já em seu terceiro mandato – sempre acrescentando votos ao seu currículo.

Ninguém duvida que é Farret o grande articulador dos próximos passos da parlamentar, como foi até aqui. E sempre de olho no pleito de outubro, em que ele concorre à reeleição. A aposta mais segura, pelo menos deste jornalista, é que ela fique independente até o pleito. Ou, a segunda hipótese mais provável, que entre para o PTB, um dos partidos que a convidou (os demais foram o PSDB, que ela descartou liminarmente, PSB e PDT).

Se isso acontecer, isto é, se Anita assumir o petebismo, continuará fazendo campanha por Farret, agora em dobradinha com Ovídio Mayer, que concorre a deputado federal. E depois do pleito? Bem, aí será feita a avaliação definitiva: continuam no PTB, com Farret junto, ou volta ao PP, também com o Farret.

Resumindo: qualquer que seja a decisão de Anita Costa Beber, será sempre em combinação com José Farret. Quem apostar diferente, vai perder.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo