Arquivo

Clóvis Lima quer mais vagas nos cursos noturnos

Clóvis Silva Lima, reitor da Universidade Federal de Santa Maria desde 26 de dezembro, concedeu, nesta terça-feira, na abertura do vestibular da instituição, a primeira entrevista depois da posse. Destacou, entre as diretrizes de seu mandato, a ampliação de vagas. E deixou claro que a prioridade, “do ponto de vista social”, é para os cursos noturnos.

Lima, porém, não escondeu as restrições para que a sua disposição se torne realidade. Disse, por exemplo, que é “necessário pensar em vários aspectos envolvidos para que o aluno tenha as condições mínimas conforto como, por exemplo, o serviço de bibliotecas, de transporte e a segurança.”

O reitor também informou que, para que se atinja a meta de expansão, é necessário o apoio do governo federal, “no sentido de solucionar problemas como a falta de professores e a escassez de recursos orçamentários”.

Confira, a seguir, texto com a entrevista, distribuído à imprensa pela Assessoria de Comunicação da Universidade:

“Reitor da UFSM concede 1º entrevista coletiva depois da posse
O reitor da UFSM, Clóvis Silva Lima, concedeu esta manhã, na Central do Vestibular, montada no campus da universidade, sua primeira entrevista coletiva à imprensa após sua posse no dia 26 de dezembro.
Lima manifestou tranqüilidade com relação à realização do Vestibular 2006 uma vez que toda a equipe encarregada da organização e da estrutura do processo seletivo desempenha com eficiências suas atribuições. Segundo o reitor a colaboração de toda a comunidade de Santa Maria, através de órgãos como a Brigada Militar, a Prefeitura Municipal e a imprensa certamente irão garantir a mesma qualidade e sucesso que a Universidade vem obtendo no processo seletivo nos últimos anos.
Ao falar da sua condição de reitor, Clóvis Lima, ressaltou a grande responsabilidade em manter a projeção alcançada pela Universidade Federal de Santa Maria em nível nacional, comprovada nas avaliações de cursos realizadas pelo MEC.
Clóvis Lima falou também sobre as diretrizes da nova administração, entre elas a ampliação do número de vagas. A prioridade do ponto de vista social é o aumento de vagas nos cursos noturnos. A disposição em realizar a expansão existe, no entanto, segundo o reitor é necessário pensar em vários aspectos envolvidos para que o aluno tenha as condições mínimas conforto como, por exemplo, o serviço de bibliotecas, de transporte e a segurança. Para que a meta de expansão seja atingida, no entanto, é necessário o apoio do governo federal no sentido de solucionar problemas como a falta de professores e a escassez de recursos orçamentários.
O reitor lembrou que a expansão já está acontecendo de duas formas. Por um lado a UFSM participa do …


PARA LER a notícia na íntegra, e também outras informações da reitoria e do vestibular 2006 da UFSM, acesse a página da universidade na Internet, no endereço www.ufsm.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo