Arquivo

Coluna Observatório: “Os juizes e Jobim”

É possível, aliás provável, que não seja pensamento uno na magistratura. No entanto, é visível que, entre os juízes, existe no mínimo um desconforto com a anunciada renúncia ao cargo de Presidente e à própria função de ministro do Supremo Tribunal Federal, pelo santa-mariense Nelson Jobim. Especialmente pela razão apontada: a possível filiação dele a um partido político (PMDB, possivelmente) e a virtual candidatura a um cargo eletivo agora, em 2006. Que pode ser, até, a Presidente da República.

Os magistrados, regra geral, não se manifestam publicamente. Exceto, claro, os que exercem cargo de representação da categoria, como é o caso de Rodrigo Collaço, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e que, em artigo publicado em jornal do Centro do País, centrou fogo na decisão de Jobim.

Quem desejar ler a íntegra do texto desta liderança dos juízes brasileiros poderá fazê-lo no site do titular desta coluna (www.claudemirpereira.com.br), que a republicou na quarta-feira, dia 4.

Trata-se de discussão que longe está de se esgotar. Com certeza.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo