Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Petistas da região largam na frente, se mobilizando para o pleito de outubro. Têm encontro com seus dirigentes, vereadores, prefeitos e vice neste sábado, em Santa Maria.

Aliás, será aqui, também, o encontro estadual marcado para o dia 22. Dá para apostar que, nessa data, com Olívio Dutra presente, o ato se transforme em efetivo lançamento da campanha do ex-governador ao Piratini.

Objetivo não declarado dos organizadores dos dois encontros: fazer o PT reencontrar o petismo, isto é, a sua militância. Dada a conjuntura, tarefa fácil é que não é.

Opção pela engenheira florestal Ester Fabbrinn para o lugar de Heitor Peretti, na secretaria de Proteção Ambiental, foi técnica. Mas também política, acredite. Menos pela nomeada, mais por quem não foi.

Em época de previsões – se bem que janeiro já vai quase em meio – a coluna faz sua aposta, para pelo menos uma votação que acontece semana que vem, na Câmara de Santa Maria.

Projeto que prevê a parceria entre prefeitura e Cacism, para construção e gestão do Centro de Eventos e do Parque Municipal será aprovado por nove votos a cinco. No mínimo.

Porém, os discursos para as galerias serão virulentos. Como já aconteceu, em ocasiões semelhantes, ano passado, no Legislativo. É da política, há que se entender.

Vale tudo na eleição proporcional de 1º de outubro. Inclusive dobradinhas de candidatos de partidos supostamente adversários.

Aliás, a respeito, cabe uma perguntazinha impertinente: se era para o pepista José Farret (Estadual) e o petebista Ovídio Mayer (Federal) fazerem campanha unificada, por que o segundo deixou o PP? Hein?

Fonte peemedebista disse à coluna que expulsão de Júlio Brenner (um pró Farret no ninho tucano), pelo PSDB foi estimulada (atenção: estimulada, e não articulada) pelo PMDB, com o objetivo de fortalecer Jorge Pozzobon. E já, claro, pensando em 2008.

Outra perguntazinha: se isso é verdade, e talvez não seja (dada a reviravolta das últimas 48 horas) há um grande problema à vista para os estrategistas. Afinal, quem, no PP, tem voto (é o que interessa) hoje? Ele mesmo, José Farret. Gostem ou não dele. E de Anita Costa Beber, que ficará com ele, em que sigla for.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo