Arquivo

Internauta responde a artigo de peemedebista

Escreve o leitor-internauta Rogério Ferraz:

“É evidente que cada pessoa que se debruçar sobre as pesquisas de avaliação dos governos fará a sua leitura, mesmo sabendo que esta não será definitiva.
Poderá ser dito sobre a contaminação pelo cenário político. Alguém falará que o povo faz muita confusão sobre as responsabilidades de cada esfera de governo, atribuindo uma nota baixa ao prefeito pelo caos na segurança pública.
Se informarmos ao povo que, se a segurança pública está assim é graças ao modo peemedebista de governar de Rigotto, que em 2004, dos 21 milhões de reais investidos em segurança aqui no RS, 11 milhões foram enviados por LULA, que a grande maioria das viaturas compradas para as polícias foi com dinheiro enviado pelo petista LULA, certamente os resultados seriam diferentes.
Na geração de emprego, como se explicam as notas dadas a LULA e Rigotto? O modo petista de governar está criando mais de 100 mil empregos formais por mês, o outro modo, que governou o país até 2002, tinha a média de 7 mil empregos. Aqui no Rio Grande, Rigotto já mandou milhares de empregos para o nordeste com a sua política de ICMS. Então, quem tem o melhor desempenho?
Se dissermos aos santa-marienses que nossa cidade nunca na história recebeu tantos investimentos federais como nestes anos de governo petista, a nota certamente será mais generosa.
Como pode alguém dizer que o PT está com o seu modelo de governo esgotado?
Um presidente que pegou a PETROBRÁS rumo à privatização, sucateada e a transformou em uma das 50 maiores empresas do mundo, inclusive fabricando as suas plataformas aqui no Brasil, o outro modo de governar fabricava no exterior, gerando empregos e divisas lá fora.
Um petista que está diminuindo o grau de miséria do povo brasileiro, foi a ONU que constatou (só falta dizer que a ONU está a serviço do PT).
O modo PT, criou o ProUni, para que filhos de pobres estudem nas faculdades particulares, talvez isto incomode alguns defensores do outro modo de governar.
Poderia citar várias outras ações, mas o texto ficaria muito extenso.
Finalmente, na minha avaliação, é fácil explicar a nota maior dada Rigotto em relação a LULA e Valdeci: Cadê Rigotto? Grande parte da mídia se encarrega de tornar o nosso governador invisível. Quando ele foi argüido sobre os grandes problemas do estado? Quando ele foi questionado sobre o posto de saúde a cada Km, ou, por exemplo, sobre o asfalto do acesso a Ivorá,que o petista Olívio iniciou e está paralisado até hoje?
Enquanto isto, Valdeci e LULA estão todos os dias na mídia, sendo cobrados (legitimamente).
Prestem atenção. Se uma obra do Valdeci não está no ritmo esperado, é mídia direto. Mas… cadê as obras do governo do estado?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo