Arquivo

O PFL que se cuide. Querem tirar o lugar dele

O jogo é pesado. Uma coleção de containers, na verdade. Tudo parecia (e ainda parece, na verdade) se encaminhar para o PFL emplacar o nome do candidato a vice, na chapa a ser encaminhada pelo PSDB – que ainda se divide entre o prefeito paulistano José Serra e o governador paulista Geraldo Alckmin.

Isso não significa, porém, que o jogo esteja jogado. Importantes lideranças do PMDB, exatamente aquelas que não acreditam na realização da prévia interna, marcada para 5 de março, e menos ainda na possibilidade de uma candidatura presidencial peemedebista, qualquer que seja ela, se movimentam em direção ao ninho tucano – discutindo (talvez fosse melhor escrever, oferecendo) uma possível vice-candidatura.

Os movimentos são cada vez mais desenvoltos. E talvez fosse o caso de os pefelistas colocarem as barbas de molho. Tome-se, por exemplo, a notícia divulgada pelo site Terra, no final da noite deste domingo, com base em informações da agência de notícias Nordeste. Confira você mesmo:

“PMDB e PSDB costuram aliança rumo ao Planalto
O PMDB e o PSDB costuram nos bastidores uma aliança de olho no Palácio do Planalto. As conversas entre lideranças dos dois partidos se intensificaram nos últimos dias. Porém, internamente, os peemedebistas sofrem com o racha: uma ala quer que as prévias ocorram em março, enquanto a outra defende o adiamento.
Na dúvida, a executiva peemedebista se reúne em Brasília no próximo dia 24. “Dificilmente as prévias de março serão adiadas. Podem não ocorrer no dia 5, como está marcado, mas não em outro mês”, afirmou uma das lideranças da bancada. “O PMDB é bastante heterogêneo, mas nem por isso vamos deixar de definir um nome para ser o candidato do partido”, completou outro integrante da legenda.
Na sexta, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), foi a Brasília especialmente para um encontro com o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), de quem espera obter apoio. Em uma segunda etapa de conversas, Rigotto irá a Curitiba, onde conversa com o governador do Paraná, Roberto Requião, e depois a Santa Catarina, onde debaterá o assunto com o governador Luiz Henrique. A idéia é obter apoio até a sua desincompatibilização do cargo – que ocorrerá entre os próximos dias 21 e 24.
Paralelamente, o secretário de Governo e de Coordenação do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, também age. Nos últimos dias, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) conversou com ele e com o presidente do PMDB, Michel Temer (SP). No bate-papo, falaram muito de política e trataram de marcar novos encontros “mais para frente”.
Esta semana foi a vez de Temer se encontrar com dois virtuais candidatos ao Planalto pelo PSDB: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulista, José Serra. Em tom amistoso, prometeram manter contato e dar continuidade às conversas. “O caminho é o da coalisão, não restam dúvidas”, disse um deles.
Apesar de ter avisado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deixará o comando do Supremo Tribunal Federal no …
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra, poderá fazê-lo acessando o site Terra, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo