Arquivo

O que você vai ler amanhã, em Observatório

1. Duas secretarias vagas no Executivo. Quais as possibilidades reais, na cabeça de Valdeci Oliveira, para o substituto do falecido Flávio Schneider, nas secretarias Geral de Governo e Desenvolvimento Rural.

2. A relação de Jobim com a magistratura. A decisão do ministro do Supremo, o santa-mariense Nelson Jobim, que deverá deixar as funções (e a presidência do STF) para concorrer a cargo eletivo e a reação dos juizes.

3. Os efeitos das punições a Brenner e Anita. O que pode acontecer, objetivamente, a partir da suspensão, pelo PP, de Anita Costa Beber, e da expulsão, depois revista, pelo PSDB, de Júlio Brenner.

4. Um confronto bipolar a caminho. Os indícios apontam para uma recandidatura Rigotto ao Governo do Estado. Qual o efeito dessa iminente possibilidade na disputa pelo Piratini, em 1º de outubro.

5. Será que vai vingar quatro anos? Na seção “Não custa lembrar”, a coluna revive as circunstâncias do acordo, há exatamente um ano, que levou PT, PDT e parte do PP e do PSDB a se juntarem para controlar a Câmara de Santa Maria.

6. O voto e o jogo para a torcida. Na seção “Luneta”, pelo menos duas notas comentam a apreciação, provavelmente na próxima semana, do projeto de lei que prevê a parceria da prefeitura com a Cacism para o novo Centro de Eventos e o Parque Municipal.

Eu, se fosse você, não deixaria de acessar. O conteúdo estará disponível, aqui, até à metade da manhã deste sábado. Antes, você pode encontrar a versão impressa, no jornal A Razão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo