Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Pozzobom x Brenner, confronto aberto no PSDB

A coisa toda vem desde o início da Legislatura. Já naquele instante, fins de 2004, início de 2005, Jorge Pozzobom e Júlio Brenner demonstravam total incompatibilidade mútua. Até mesmo antes, na medida em que enquanto um acenava com apoio à candidatura a prefeito de Cezar Schirmer, outro se inclinava para José Farret, que acabou sendo o apoiado.

Depois, houve o episódio da eleição da Mesa, em que Brenner ficou de um lado, Pozzobom de outro. Agora, passado um ano, a mesma coisa. Com uma diferença: Pozzobom engrossou o jogo, forçou a Executiva a expulsar Brenner do partido. E ela voltou atrás uma semana depois, empatando a partida outra vez. E empatando, na verdade, os próprios interesses partidários – cuja direção, goste ou não, está atrelada ao interesse de seus dois parlamentares. Até porque, sem eles, sumiria. Ou alguém pensa diferente – além, obviamente, dos dirigentes?

A propósito do imbroglio tucano em Santa Maria, leia reportagem publicada nesta terça-feira, em A Razão, assinada pela jornalista Elisa Pereira. Nela, Pozzobom diz poucas e boas de Brenner – que já havia sido entrevistado pela repórter, em texto publicado no final de semana:

“Pozzobom diz que Brenner deveria deixar o PSDB
Vereador tucano rebate afirmações feitas por colega em entrevista e diz que ele já não contribui para o partido
Parece que não há mais como os vereadores Júlio Brenner e Jorge Pozzobom, ambos do PSDB, conviverem harmonicamente no mesmo partido. Ontem, Pozzobom rebateu declarações de Brenner publicadas em entrevista ao Jornal A Razão na edição do fim de semana e disse que na sua avaliação o colega de bancada no Legislativo de Santa Maria deveria abandonar a sigla a que atualmente pertence.
“Ele já ameaçou fazer isso várias vezes. Acho mesmo que tem sair se continuar com essa conduta partidária. Penso que ele não tem mais com o que contribuir para o PSDB”, ressaltou referindo-se ao ex-presidente da Câmara.
A relação entre os dois vereadores não era boa desde o início da atual legislatura e piorou em virtude da eleição da Mesa Diretora, ocorrida no dia 29 de dezembro. Como no começo de 2003, Júlio Brenner apoiou a chapa integrada por parlamentares do Partido dos Trabalhadores enquanto Pozzobom fez parte do grupo de oposição.
No data do pleito interno, durante a sessão de eleição da Mesa, o líder da bancada Jorge Pozzobom leu documento assinado pela direção municipal do PSDB no qual era comunicada a expulsão de Brenner, sob o argumento de infidelidade partidária. Mesmo expulso, ele manteve o acordo e votou em Anita Costa Beber (PP), que acabou vencendo a eleição. Na última quinta-feira, a direção local do PSDB reviu a expulsão e readmitiu…
”

PARA LER a íntegra da reportagem, acesse a página do jornal A Razão na Internet, no endereço www.arazao.com.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo