Arquivo

PSDB volta atrás na expulsão de Júlio Brenner

Por quê? Primeiro para a expulsão, depois para a “desexpulsão”. Essas são duas dúvidas que ficam acerca das decisões tomadas pela direção local do PSDB.

Na quinta-feira da semana passada, em plena sessão do Legislativo que iria eleger o sucessor de Júlio Brenner na presidência, o vereador Jorge Pozzobom anunciou, na tribuna da Câmara, a expulsão do colega, pela direção santa-mariense. Tudo fazia parte de uma tentativa de impedir que o acordo que entronizou Anita Costa Beber fosse vitorioso.

Nesta quinta-feira, a reviravolta. Enquanto Pozzobom aproveita alguns dias de recesso no litoral, a direção tucana voltou atrás e suspendeu a expulsão, praticamente confirmando que o interesse era, meeesmo, apenas a eleição da Mesa Diretora. Só que não consultaram Brenner, para saber se ele gostaria de ser exposto publicamente, como foi, na sessão do parlamento.

A propósito, mesmo satisfeito com o retorno anunciado, o próprio Júlio Brenner não tem certeza se continuará no partido. Há pelo menos três siglas que o teriam convidado. Uma, ainda na quinta passada, o PTB de Ovídio Mayer. Outra, o PDT, partido pelo qual entrou para a política e para a Câmara, há 10 anos. E uma terceira, o PMDB.

Em relação a esta sigla, uma aparente contradição. Afinal, este jornalista apurou que foram exatamente os peemedebistas, junto com Pozzobom, que estimularam a idéia da expulsão do então presidente do Legislativo, em nome de uma vitória oposicionista no pleito para a Mesa da Câmara. E agora o quer na bancada? Mmmmm…. Muuuuito estranho.

A propósito da nova decisão tucana, leia trecho de notícia publicada pelo jornal A Razão, na edição desta sexta-feira:

“Júlio Brenner: PSDB suspende ato de expulsão
O PSDB de Santa Maria voltou atrás e decidiu suspender a expulsão do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Brenner.
Ele foi expulso do partido no dia 29 de dezembro, na sessão em que os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Casa e a vereadora Anita Costa Beber (PP) presidente do Legislativo, por contrariar decisão da sigla que orientava a bancada tucana a votar com a oposição. Segundo o presidente do PSDB, Álvaro Rochedo, o partido “quer ampliar a discussão interna” sobre a expulsão, dando direito de defesa a …


PARA LER a íntegra da informação, acesse a página de A Razão na Internet, no endereço www.arazao.com.br, na versão em PDF, do jornal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo