Arquivo

Rigotto disputa prévia do PMDB. Mas… ela sai?

O que Germano Rigoto não disse, com todas as letras, aqui no Rio Grande do Sul, falou nesta sexta-feira, em Brasília, para a mídia nacional: é candidato, sim, nas prévias que o partido marcou, em princípio, para 5 de março.

Eis, aí, a grande questão. Há quem queira, no interior do PMDB, embaralhar a situação, provocando o adiamento da escolha do candidato à presidência para mais adiante – seja para emplacar o próprio nome (ou de algum aliado), seja para impedir que a sigla tenha, meeeesmo, um concorrente próprio.

O problema do governador gaúcho é que, se a prévia não sair em 5 de março, ou no máximo uma semana depois, dela ele não poderá participar – exceto se renunciar ao Piratini. O que é absurdo, na medida em que se fizer isso e for derrotado na consulta interna peemedebista, ficará, em princípio, no limbo.

Veja a seguir a notícia divulgada no final da tarde desta sexta-feira, pela agência de notícias do jornal O Globo, assinada pela repórter Martha Beck:

“Rigotto diz que deve disputar prévias do PMDB
BRASÍLIA – O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), disse nesta sexta-feira que deve apresentar seu nome nas prévias do PMDB que vai escolher o candidato do partido à presidência da República, marcadas para o dia 5 março. Ele afirmou que apesar de o secretário de Governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, ser apontado como o nome do partido com maiores chances na disputa presidencial, é preciso esperar “que todas as pedras estejam colocadas no tabuleiro”.
– É quase certo que eu vou estar nas prévias no PMDB – afirmou, voltando a defender a independência do partido:
– O PMDB não deve ficar atrelado a outros partidos. Ele tem que recuperar os espaços que perdeu no passado.
Rigotto, que teve hoje um encontro com o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), disse ainda que …
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da notícia, poderá fazê-lo acessando a página da agência O Globo na Internet, no endereço http://oglobo.globo.com/online/pais/plantao/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo