CULTURA. 23ª edição do Santa Maria em Dança inicia na quarta (13) e espera reunir mais de 2 mil pessoas

Por Ana Bittencourt / Prefeitura de Santa Maria
Começa, na próxima quarta-feira (13), o Santa Maria em Dança, um dos festivais competitivos de maior tradição no Rio Grande do Sul. Até 17 de setembro, estudantes, professores, coreógrafos e bailarinos se encontram para competições, fórum de debates e oficinas ministradas por profissionais de destaque no segmento. O festival é promovido pela Prefeitura, com realização dos Amigos do Balé da Cidade de Santa Maria.
O coquetel de lançamento do 23º Santa Maria em Dança ocorre nesta quarta, às 20h. Na ocasião, diretores, coreógrafos inscritos, autoridades e patrocinadores serão recepcionados e vão conhecer o novo palco do festival: o ginásio da Escola Medianeira (Avenida Medianeira, nº 415). Ainda, serão apresentados os troféus deste ano e as peças gráficas do evento, criadas a partir de pinturas a óleo assinadas pela artista plástica Marília Chartune. Tradicionalmente, desde sua terceira edição, os temas anuais do evento são inspirados em coreografias que se destacaram durante a competição do ano anterior e foram reproduzidas pela artista.
A organização do 23º Santa Maria em Dança espera, neste ano, participação superior a duas mil pessoas durante os cinco dias de evento. Serão cinco níveis de inscrição (concurso para escolas de Dança, concurso para grupos de dança de escolas de ensino Fundamental e Médio, concurso para estudantes de Nível Superior, concurso para Terceira Idade e concurso para grupos de Dança Gospel) e 10 modalidades de dança. A competição é aberta a interessados do Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros.
Ingressos para o público em geral podem ser adquiridos no local durante os dias de realização do evento. Mais informações no site https://www.santamariaemdanca.com/ ou pelo e-mail: santamariaemdanca@gmail.com.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.