Arquivo

Coluna Observatório. “Sobre debate aquele e a reação de Loreni”

Semana passada, nesse mesmo espaço, foi publicada a nota “E o debate político fica transferido para 2009”. Ao menos três vereadores fizeram (legitimamente, aliás) críticas ao jornalista, da tribuna da Câmara. Mais que isso, um deles, o petista Loreni Maciel, enviou e-mail ao colunista. Este, que você passa a conferir:

 

“…Naturalmente, uma opinião pessoal que, mesmo com o respeito à livre expressão, reflete uma projeção um tanto pessimista, já que o seu ‘raciocínio’ leva a supor que não haveria mais nada a fazer, senão esperar pelos próximos eleitos.

É sabido que a atmosfera que envolve os discursos políticos raramente é previsível. E, nessa arena de embate, as posições se tornam acentuadamente marcadas. Creio que devemos estimular, por desejável anseio de toda a sociedade, que tais posições não culminem em intransigências ou retaliações pessoais.  

E esperamos, acima de tudo, que o julgamento da ‘qualificação do debate’ não se dê apenas pela ênfase da oratória na Tribuna, como também pela avaliação clara e coerente da contribuição de cada vereador para a comunidade. 

Assim, acreditamos que a ‘qualidade’ de tal ‘debate’ esteja, e possa ser vista, além do ângulo captado pela câmera da TV ou do estilo da retórica discursiva.

Com estima e consideração

Loreni Maciel”

 

A conclusão da coluna? Nenhuma. Esta é, inevitavelmente, do leitor. E do eleitor. Ponto.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo