Arquivo

200 mil eleitores em Santa Maria? Só em 2012

Reportagem do Diário de Santa Maria, nesta quinta-feira, assinada pela jornalista Alexandra Zanela, aponta que foram 5 mil os novos títulos de eleitor emitidos em Santa Maria, desde outubro de 2004, data do último pleito municipal.

Mesmo que ocorra um significativo incremento no alistamento eleitoral, ainda assim não se alcançará, em pouco mais de dois anos, o suficiente para que a cidade tenha a possibilidade de um segundo turno na eleição para prefeito. Afinal, são 182 mil, hoje. A persistir a proporção, serão pouco menos de 195 mil em 2005 – 5 mil a menos que o necessário.

Leia, você mesmo, a notícia:

“Santa Maria tem 5 mil novos eleitores

O número de eleitores na cidade deu um salto grande desde a última eleição municipal. De outubro de 2004 até ontem, cerca de 5 mil novos títulos foram feitos. Uma campanha, organizada pela Justiça Eleitoral, incentivando que jovens com menos de 18 anos façam o título, é o principal motivo do aumento.

O crescimento de eleitores surpreendeu até mesmo quem trabalha nos cartórios eleitorais. Segundo o chefe da 41ª Zona Eleitoral, Arison Pedroso, a média de novos títulos de um eleição para outra é de cerca de 2 mil. Com os novos números, a expectativa é de que em 2012 Santa Maria tenha segundo turno fica mais próxima. Para isso, os votantes precisam chegar a 200 mil.

E quem quer ajudar a cidade atingir esse número tem até o dia 3 de maio para transferir o título para cá. Os que querem fazer o título pela primeira vez têm o mesmo prazo. Os cartórios eleitorais vão ampliar o horário de atendimento para que ninguém fique sem o documento.

Títulos cancelados podem ser recuperados
A partir da próxima segunda-feira, os atendimentos…
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da reportagem do DSM, que contém inclusive um quadro explicativo, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo