Arquivo

Associado da Sedufsm já sabe como será eleição

Foi aprovado em assembléia nesta quarta-feira o regimento das eleições para a direção da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) e também do Conselho de Representantes da entidade.

Uma das definições da assembléia é que o pleito não ocorrerá simultaneamente ao processo de renovação da diretoria do Andes-Sindicato Nacional. Este acontece em 17 e 18 de maio. Já a eleição da Sedufsm se dará em 24 e 25 de maio, exatamente uma semana depois.

Confira, aqui, todos os detalhes, na notícia distribuída aos veículos de comunicação, pela Assessoria de Imprensa da entidade sindical dos docentesda UFSM.

“Assembléia aprova regimento de eleições para diretoria e conselheiros da SEDUFSM

Em assembléia ocorrida nesta quarta, 26, à tarde, no campus da UFSM, os professores aprovaram o regimento das eleições para a escolha da nova diretoria da SEDUFSM e do Conselho de Representantes deste sindicato. O edital de convocação do pleito, que ocorre nos dias 24 e 25 de maio, será divulgado nesta sexta, 28 de abril, abrindo o prazo para inscrição de chapas ou de professores individualmente, que desejem compor o Conselho de Representantes da SEDUFSM. As eleições ocorrem na mesma data, mas desvinculadas. Ou seja, para a diretoria se vota numa chapa (composta por nove cargos, que vão de presidente até os três suplentes) e, para o conselho de representantes (12 eleitos e mais dois suplentes) cada eleitor pode votar em até dois nomes. O período de inscrição, que inicia nesta sexta, 28, e pode ser feita na sede da SEDUFSM (André Marques, 665), das 8h às 12h e das 14h às 18h, vai até 10 dias antes do pleito, ou seja, em 14 de maio.

A novidade desse pleito é que a eleição para a Seção Sindical dos Docentes da UFSM ocorrerá depois que a eleição para a escolha da chapa que comandará o ANDES- Sindicato Nacional. Isso ocorrerá em função de que a eleição nacional está marcada para os dias 16 e 17 de maio, sendo que o segundo dia do pleito é feriado em Santa Maria. Como forma de evitar um esvaziamento do pleito, em assembléia ocorrida no dia 11 de abril, a categoria decidiu desvincular as eleições. No caso da eleição nacional, ela terá seções eleitorais na universidade na terça, 16 e, na quarta, 17, feriado, apenas uma seção eleitoral na sede da SEDUFSM.

O processo de votação em ambos os pleitos ocorrerá em oito seções eleitorais: Centro de Ciências Rurais, Naturais e Exatas, Ciências da Saúde, Sociais e Humanas (Antiga Reitoria), Sociais e Humanas (Antigo Hospital), Sociais e Humanas (campus), Centro de Educação e Reitoria. O horário de funcionamento das urnas no campus será das 9h às 17h e na cidade, das 9h às 21h.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo