Arquivo

Coluna Observatório: “Ditado popular”

Errar é humano. Errar pela segunda vez é… Enfim, o dito popular tem lá a sua serventia. Veja-se o caso dos docentes municipais e sua entidade de classe, o Sinprosm. Ano passado, no calor da justa ira contra a Prefeitura, que havia lhe oferecido mísero 1º de aumento, o sindicato propôs o boicote a todas as atividades do Executivo, inclusive a Feira do Livro e as festividades de aniversário da cidade.
Se, no segundo caso, houve constrangimentos ao prefeito e auxiliares; no primeiro a atingida não foi a administração, mas a própria clientela do professorado, os alunos.
Foi, convenhamos, um absurdo. E inútil, na medida em que, por exemplo, a Feira do Livro não deixou de acontecer. E os prejudicados únicos foram os pequenos. Exatamente aqueles com quem os docentes têm contato direto. Bola fora, para ser modesto na avaliação.
Pois bem, passa um ano. E a proposta salarial que, aliás, e ao contrário do ano passado, foi aceita pelos docentes (mesmo que contrariados com o índice de perto de 6%), de novo surge a idéia esdrúxula, estapafúrdia, de prejudicar o alunado. Se, agindo assim, acreditam as lideranças, conseguirão adesão popular às suas causas, acreditem, estão enganadas. Mas elas mantêm as suas convicções, e precisam ser respeitadas.
No entanto, Observatório se permite repetir: errar é humano. Errar pela segunda vez é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo