Arquivo

Coluna Observatório: “E o Jefferson, vem?”

Coluna Observatório: “E o Jefferson, vem?”

Os petebistas esperam centenas de militantes para o seminário estadual da sigla, iniciado na noite desta sexta e que encerra na tarde deste sábado. As grandes estrelas da agremiação constam no sumário do encontro. Inclusive, acredite, o presidente nacional licenciado Roberto Jefferson, cassado por quebra de decoro parlamentar, e o presidente nacional no exercício do cargo, Flávio Martinez. Sem falar, obviamente, da estrela estadual, o senador Sérgio Zambiasi, que, pelo programa, participa do início ao fim do Seminário.
É preciso convir que se trata de algo grandioso, o ato organizado pelo coordenador regional Mosar da Costa. E que pode definir as diretrizes do PTB para a eleição de outubro – ao que gudo indica, no caso gaúcho, em parceria com o PMDB, especialmente se o candidato a governador for Germano Rigotto.
A propósito de eleição, Mosar da Costa age como candidato a deputado estadual, trabalha como candidato, tem pinta de candidato e recolhe apoios ao seminário que organizou, também como candidato. A pergunta é: será candidato?
COMENTÁRIO ADICIONAL CLAUDEMIRIANO: no momento da redação desta nota, havia dúvidas sobre a vinda ou não do ex-presidente petebista. Ele veio meeesmo e foi festejado, como não poderia deixar de ser. O que não muda o óbvio: Jefferson não é exatamente um luminar da política. Antes, representa tudo o que não se deseja. Alguém que assumiu ter descumprido a lei. E é festejado. Diante disso, pouco sobra, se sobra. Pelo menos os petebistas que ovacionaram o ex-deputado cassado por falta de decoro, convenhamos, não têm autoridade para contestar, por exemplo, seus “companheiros” do PT, PP e PL – na mesma situação. Ou não?
Ah, e, do encontro, pode-se inferir também que os petebistas mais uma vez não terão candidato a governador do RS. Não lhes é conveniente. Melhor aliançar-se com o PMDB. É o que ocorrerá, inevitavelmente. Apostam os petebistas em uma grande bancada estadual e federal – nesta última, necessária para cumprir a cláusula de barreira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo