Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Nelson Jobim vem aí. Estará na cidade em duas semanas, e será homenageado com a medalha Boca do Monte, por decisão unânime da Câmara de Vereadores.

Curiosamente, o retiro do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal coincide com a inexistência de notícias sobre seu futuro político. Ninguém mais (ou pouca gente) fala sobre eventual candidatura a que cargo seja.

Convenção Nacional do PMDB no dia 13 de maio, se acontecer mesmo (na maior sigla, e também mais dividida, do País, nunca se sabe) deverá enterrar a tese da candidatura própria.

Pelo menos esse é o desejo de boa parte do partido. Mas não (será mesmo?) da seção gaúcha do partido, cujo líder maior, Pedro Simon, parece simpático a Itamar Franco.

Da decisão de lá dependem alianças locais. Se bem que há quem diga que a indefinição de Germano Rigotto sobre a reeleição está assanhando os demais pretendentes, que podem se juntar, deixando o peemedebismo sozinho.

Se ouvisse e atendesse Cláudia, sua mulher, Germano Rigotto não seria candidato a governador pela segunda vez. Mas…

Perguntinha impertinente: cunhado é parente ou não? Está contemplado pelo projeto da dupla Tubias/Maciel? É só uma curiosidade, nada mais.

Nem José Fortunatti, nem Vieira da Cunha. É de Valmir Batista a primeira ação de marketing eleitoral visando a deputação federal, pelo PDT. Carro com o nome dele já é visto na cidade, onde busca apoio no meio jurídico. Mas não apenas nele.

Você quer conhecer, na íntegra, os projetos antinepotismo (de Tubias e Maciel) e o que limita os gastos com diárias dos vereadores (de Galvão)? O site www.claudemirpereira.com.br os publicou na segunda-feira, 24, um; e quarta-feira, 26, o outro. Inclusive com as respectivas justificativas.

A Quarta Colônia parece impermeável. Dentro dela, no PMDB, Luiz Celso Giacomini. O trabalho formiguinha, feito ao longo dos anos, está dando resultado. Só não se sabe ser será suficiente, mas isso será respondido em outubro. Bem no início do mês.

Mais uma perguntinha impertinente: afinal, Cláudio Rosa é ou não candidato a deputado estadual. Pode até ser, mas não parece.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo